FERVEM OS NEGÓCIOS NA PARIS AIR SHOW. FAB VAI FAZER MODERNIZAÇÃO DO TUCANO E A AIRBUS VENDE 500 AVIÕES A-320 PARA A INDIGO
A Força Aérea Brasileira já está em entendimentos com a Embraer para fazer uma atualização tecnológica nas aeronaves A-29 Super Tucano, um sucesso de vendas internacionais que já equipa diversas forças aéreas de vários países e no Brasil a FAB conta com 60 desses modelos. O anúncio foi feito durante o Paris Air Show International, principal feira do setor de aviação. A FAB poderá contar com uma lista de atualizações já implementadas ao longo da vida da aeronave e poderá recorrer a novas funcionalidades e capacidades ainda não desenvolvidas. As 60 aeronaves A-29, operando em cinco esquadrões diferentes, têm mais de 325 mil de horas de voo. Elas são utilizadas no território brasileiro em missões de treinamento, interceptação aérea e vigilância, além de compor o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a famosa “Esquadrilha da Fumaça”.
Outro grande anúncio feito em Paris veio da decisão da empresa indiana A IndiGo, a maior companhia aérea da Índia em participação de mercado. Ela fez um pedido firme de 500 aeronaves da família A320 da Airbus, batendo recorde de maior contrato de compra individual da história da aviação comercial. Isto significa que o número total de aeronaves Airbus encomendadas pela IndiGo passou para 1.330, o que a torna o maior cliente da família A320 do mundo. Christian Scherer, diretor comercial e chefe internacional da Airbus, disse em um comunicado que “esse pedido histórico marca um novo capítulo no relacionamento entre a Airbus e a IndiGo, que está democratizando viagens aéreas acessíveis para milhões de pessoas no mercado de aviação que mais cresce no mundo”. A IndiGo, com sede em Nova Delhi, tem em sua frota 264 aeronaves em operação da família A320, o que a torna uma das maiores do mundo.
Deixe seu comentário