EMPRESAS DA COREIA DO SUL E DA DINAMARCA SE UNEM PARA FORNECER SAL COMBUSTÍVEL DE URÂNIO PARA BARCAÇAS MODULARES | Petronotícias




faixa - nao remover

EMPRESAS DA COREIA DO SUL E DA DINAMARCA SE UNEM PARA FORNECER SAL COMBUSTÍVEL DE URÂNIO PARA BARCAÇAS MODULARES

COREIAA Kepco Nuclear Fuel (KNF) e a GS Engineering & Construction, juntamente com a Seaborg Technologies da Dinamarca, estão estudando a viabilidade de desenvolver uma instalação de produção de sal combustível de urânio de baixo enriquecimento (LEU) na Coreia do Sul. A Seaborg está desenvolvendo a tecnologia de reator compacto de sal fundido (CMSR). O projeto da Seaborg é para barcaças modulares CMSR equipadas com dois a oito CMSRs de 100 MWe, com uma vida operacional de 24 anos. Em vez de ter varetas de combustível sólido que precisam de resfriamento constante, o combustível do CMSR é misturado a um sal líquido que atua como refrigerante, o que significa que ele simplesmente desligará e solidificará em caso de emergência. No entanto, o sal combustível com baixo teor de flúor ainda não está disponível comercialmente.

Anunciando a parceria com a KNF e a GS E&C, a Seaborg emitiu um comunicado dizendo que as três empresas compartilham a visão comum de buscar uma posição no fornecimento de sal de combustível com flúor para o mercado global de energia nuclear de 4ª geração. “A KNF traz amplo conhecimento sobre produção de combustível nuclear e manuseio de fluoretos, enquanto a GS E&C tem ampla experiência em uma variedade de projetos de engenharia e construção. Estamos envolvidos com vários parceiros de pesquisa que cobrem diferentes aspectos do sal combustível e suas propriedades, e os parceiros, portanto, têm uma base sólida para investigar o caminho para a comercialização da produção de sal combustível”, disseram as companhias.

O CEO da Seaborg, Navid Samandari, acrescentou o seguinte comentário: “Estamos entusiasmados por iniciar uma colaboração com empresas tão estimadas, trazendo-nos um passo mais perto de garantir o sal de combustível LEU para nosso CMSR. Este acordo fortalece ainda mais o envolvimento da Seaborg com os parceiros industriais coreanos”. Já o presidente e CEO da KNF, Choi Ik-Soo, disse: “A Kepco Nuclear Fuel quer explorar a adição de combustível de sal fundido para reatores de 4ª geração ao nosso portfólio, permitindo-nos permanecer na vanguarda do desenvolvimento de combustível nuclear. O desenvolvimento em reatores de sal fundido parece promissor, e o combustível nuclear para reatores de 4ª geração é uma oportunidade de negócios muito interessante para a GS E&C, que se encaixa muito bem com nossos objetivos estratégicos de longo prazo.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of