A MAERSK ENCOMENDA MAIS SEIS NAVIOS PORTA-CONTÊINERES, MAS TODOS COM MOTORES PARA BIOCOMBUSTÍVEIS | Petronotícias




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A MAERSK ENCOMENDA MAIS SEIS NAVIOS PORTA-CONTÊINERES, MAS TODOS COM MOTORES PARA BIOCOMBUSTÍVEIS

rabadA Maersk encomendou a construção de seis navios porta-contêineres de médio porte – todos com motores bicombustíveis capazes de operar com metanol green1. O Yangzijiang Shipbuilding Group construirá as seis embarcações de 9.000 TEUs de capacidade, que serão entregues em 2026 e 2027. Com esta encomenda, damos mais um passo na transformação verde de nossa frota e em direção à nossa meta de nos tornarmos net-zero em 2040. Como em todos os nossos outros pedidos de navios nos últimos dois anos, esses navios poderão operar com metanol verde”, disse a diretora de Infraestrutura da Maersk, Rabab Boulos.

Para lembrar, em 2021, a Maersk encomendou o primeiro navio porta-contêineres habilitado para metanol do mundo, seguindo o compromisso com o princípio de encomendar somente navios novos que possam navegar com combustíveis verdes. Apenas dois anos depois, a carteira global de pedidos está em mais de 100 navios habilitados para metanol. Ao encomendar seis navios adicionais, a Maersk agora tem 25 embarcações habilitadas para metanol encomendadas.

Para esses seis navios porta-contêineres, escolhemos um design e dimensões de navio que os tornam muito flexíveis do ponto de vista de implantação. Isso permitirá que essas embarcações preencham muitas funções em nossa rede atual e futura, oferecendo assim a flexibilidade que nossos clientes exigem. Uma vez implantados, eles substituirão a capacidade já existente em nossa frota”, explicou Rabab Boulos.

Nos próximos meses, o primeiro navio habilitado para metanol, um navio alimentador de 2.100 TEUs, será entregue à Maersk. Veja os detalhes que terão essas seis novasnavio embarcações:

  • Têm capacidade para 9.000 contêineres (Twenty Foot Equivalent – TEU)
  • O Yangzijiang Shipbuilding Group construirá os seis navios na China
  • Os navios serão entregues a partir de 2026, com última entrega em março de 2027
  • Todos eles têm motores bicombustíveis, tornando-os capazes de operar tanto com óleo combustível quanto com metanol
  • Após a entrega, as embarcações substituirão a capacidade já existente na frota da Maersk
  • Substituindo embarcações em um segmento de tamanho semelhante, as novas embarcações reduzirão as emissões anuais de gases de efeito estufa da Maersk em cerca de 450.000 toneladas de CO2e por ano com base no ciclo de vida do combustível ao operar com metanol verde

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