CANAL DO PANAMÁ AUMENTA O TRÁFEGO DE NAVIOS E SE PREPARA PARA POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PROVOCADAS PELO EL NIÑO | Petronotícias




faixa - nao remover

CANAL DO PANAMÁ AUMENTA O TRÁFEGO DE NAVIOS E SE PREPARA PARA POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PROVOCADAS PELO EL NIÑO

naviA Autoridade do Canal do Panamá (ACP) informou que, até a primeira semana de junho, mais de 20.600 navios transitaram de forma segura pelas eclusas neopanamax desde sua inauguração em 2016. Com a inauguração da ampliação das esclusas, se deu um passo para os navios porta-contêineres da Cosco-Shipping Panama, aumentando o movimento de carga. No início se esperava que as eclusas neopanamax, serviriam apenas para navios com 12.600 Contêineres de 20 pés, mas este número foi superado graças em parte à experiência adquirida na operação das eclusas e à sua estreita colaboração com os clientes. Sua capacidade de admitir navios  de maior tamanho, como o Zephyr, com uma capacidade total de 16.285 TEU, permitiu as eclusas neopanamax  53% do total de toneladas do Canal de Panamá que transitaram no anos fiscal de 2022.

O Canal do Panamá segue de perto a evolução dos fenômenos meteorológicos.  De acordo com as previsões, poderia ter problemas com a chegada do fenômeno do Elcanal Niño. Em resposta, o Canal está  aplicando medidas preventivas durante os meses chuvosos para ajudar à recuperação da água nos lagos circundantes,  e assim, garantir os recursos para o consumo sem afetar os trânsitos. No entanto, as estimativas atuais indicam que o impacto econômico é inevitável.

As eclusas neopanamax continuarão representando mais de 50% da tonelagem total, com mais de 270 milhões de toneladas do Canal do Panamá entre junho de 2022 e o final  de maio. A extensão do Canal se converteu no maior projeto de construção compreendido desde sua abertura original em 1914, permitindo oferecer aos navegantes, fabricantes e consumidores maiores opções de transporte, um melhor serviço marítimo, maior rentabilidade para a cadeia de abastecimento e sustentabilidade.

Dada sua localização geográfica privilegiada e estratégica, Panamá e o Canal oferecem vantagens insuperáveis no comércio marítimo mundial. navios de todas as partes do mundo transitam diariamente pelo Canal, e entre 13.000 e 14.000 embarques o utilizam a cada ano. Atualmente, uma atende a mais de 180 rotas marítimas, conectando 170 países e levando aproximadamente 1.920 portos do mundo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of