SUSTENTABILIDADE NAS EMPRESAS SERÁ O TEMA PRINCIPAL DA FIEE QUE SERÁ REALIZADA EM SÃO PAULO
Uma pesquisa divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que seis em cada dez empresas têm uma área dedicada à sustentabilidade. Este número é quase o dobro em relação ao ano anterior, quando apenas 34% das indústrias no país tinham cuidados com o tema. As indústrias brasileiras estão cada vez mais preocupadas com seu papel e sua responsabilidade ambiental. O levantamento aponta também que há mais agendas e ações voltadas ao assunto no mundo corporativo e um aumento na preocupação dos empresários com o impacto na cadeia produtiva. A relevância do tema para o setor industrial é tão crescente que a FIEE 2023, que será realizada de 18 a 21 de julho, no São Paulo Expo, terá dentro de sua programação de conteúdo a Arena de Sustentabilidade. O espaço contará com palestras que apresentarão soluções e tecnologias que visam reduzir o impacto ambiental e promover a eficiência energética.
A Arena de Sustentabilidade é uma das quatro arenas de conteúdo disponíveis no evento e será realizada nos dias 20 e 21, a partir das 14h, no auditório 2 localizado dentro da feira, que é promovida e organizada pela RX Brasil com curadoria técnica da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Além dela, a programação da FIEE também apresentará mais 3 arenas: Tecnologia e Inovação, Soluções em Energia e Aplicação em Automação Predial. Haline Ferreira, gerente da FIEE, adiantou que “a Arena de Sustentabilidade é um ambiente dinâmico em que a consciência ambiental e o progresso industrial se encontram para construir um futuro mais sustentável e responsável.”
A Arena de Sustentabilidade acontecerá nos dias 20 e 21 de julho, dentro da programação de conteúdo da FIEE. No dia 20, a primeira palestra abordará a implementação da logística reversa e a realidade local, também haverá explanação sobre as novas tecnologias trazidas pela Texpi Fipres LLPD “Line Lightning Protection Devices”, uma das expositoras da feira que atua com isoladores e ferragens elétricas para linhas de transmissão, distribuição e subestações de energia. No mesmo dia ainda estão programados painéis com os temas “O desenvolvimento do hidrogênio verde como solução de energia limpa” e “Eficiência Energética”.
Já no dia 21, as palestras debaterão a “Operação e Resiliência das redes inteligentes contra condições meteorológicas extremas“, a “Tecnologia híbrida elétrica como caminho para descarbonização”, a “Descarbonização do setor de energia no Brasil” e, por fim, “Estratégias setoriais para acelerar a transição energética”.
Deixe seu comentário