faixa - nao remover

KAROON VIU SUAS RESERVAS CONTINGENTES AUMENTAREM APÓS CAMPANHA NO CAMPO DE NEON

Julian FowlesA petroleira Karoon anunciou ao mercado que uma campanha de perfuração de poços de controle reduziu a incerteza sobre estimativas de recursos contingentes do campo de Neon, na Bacia de Santos. Segundo a empresa, os recursos 1C cresceram 26%, totalizando 33,7 milhões de barris. Já os recursos 2C aumentaram 9%, chegando a 60,1 milhões de barris. Por fim, os recursos 3C caíram em 3%, somando 89,5 milhões de barris. A Karoon acrescentou que a decisão sobre a entrada na fase de seleção de conceito do projeto está prevista para o final do primeiro trimestre de 2024.

A empresa disse que a definição aprimorada de Recursos Contingentes para o campo de Neon facilitará os estudos de viabilidade técnica e comercial para um potencial desenvolvimento do campo. Essa análise será refinada nos próximos meses, à medida que o conjunto de dados for aumentado pelos resultados dos programas de estudo de reprocessamento sísmico e de laboratório em andamento. Atualizações para avaliações geotécnicas de subsuperfície serão incorporadas aos fluxos de trabalho de engenharia e estudo comercial assim que estiverem disponíveis.

Além disso, recursos prospectivos não descobertos e sem riscos para Neon West, um prospecto localizado a aproximadamente dois quilômetros a oeste de Neon, dentro do bloco S-M-1037, foram avaliados e reservados. Segundo a empresa, os volumes 1U, 2U e 3U dessa área são de 6,1 milhões de barris, 14,8 milhões de barris e 32,9 milhões de barris, respectivamente.

O maior nível de confiança no volume de petróleo no campo de Neon é um bom passo à frente e impacta positivamente a robustez e a materialidade da potencial oportunidade de desenvolvimento de Neon. Agora começamos a integrar as estimativas revisadas de Recursos Contingentes nos últimos estudos de engenharia e viabilidade das instalações de Neon. A avaliação prospectiva de recursos de Neon West fornece mais encorajamento para o potencial final da área”, disse o CEO da companhia, Julian Fowles.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of