faixa - nao remover

ARCELORMITTAL VEGA EM SANTA CATARINA COMEMORA 20 ANOS INVESTINDO EM UMA NOVA LINHA DE GALVENIZAÇÃO E COZIMENTO

sandroA ArcelorMittal Vega, uma das mais modernas unidades de transformação de aço do mundo – que integra o grupo líder mundial na produção de aço – está completando 20 anos de operações em Santa Catarina. A unidade, localizada em São Francisco do Sul, atua na transformação de aços planos decapados, laminados a frio e revestidos para atendimento dos setores automobilístico, de eletrodomésticos e da construção civil, entre outros segmentos. A empresa gera cerca de 1.200 empregos no condomínio industrial e atingiu a marca de produção de mais de 22,5 milhões de toneladas de bobinas de aço. Considerado um dos maiores investimentos privados da história de Santa Catarina, a Vega realiza, desde 2021, a maior obra de expansão da sua trajetória: o Projeto CMC, com investimento de US$ 350 milhões em uma nova linha de galvanização e recozimento contínuo. Com a conclusão da obra, a unidade aumenta sua capacidade de produção de 1,6 milhão para 2,2 milhões de toneladas de aço anuais e amplia seu portfólio de produtos, fabricando pela primeira vez nas Américas o Magnelis. O produto, patenteado pela ArcelorMittal, é produzido atualmente apenas em unidades na Europa e tem grande aplicação nos projetos de geração de energia solar.

Desde março de 2023, a ArcelorMittal Vega é uma unidade certificada com o ResponsibleSteel, de reconhecimento mundial que estabelece padrões internacionais deARCELLOR 1 processamento e produção responsável do aço. “A conquista demonstra o compromisso de Vega em produzir um aço sustentável com respeito às pessoas, através de iniciativas em prol da transformação social, sustentabilidade, diversidade e inclusão, e é um indicativo do alto padrão dos seus processos produtivos”, diz o comunicado da companhia.

Em 20 anos de operação, os investimentos em ações de Responsabilidade Social da ArcelorMittal Vega ultrapassam a marca de R$ 23 milhões. As áreas que receberam o maior volume de recursos foram Saúde e Educação, mas a empresa investiu também em Cultura, Esporte e Desenvolvimento Comunitário: A ArcelorMittal Vega reforça em seus resultados ambientais o compromisso contínuo com a sustentabilidade e as boas práticas. Com um volume de produção expressivo de 1,6 milhão de toneladas de aço ao ano, em 2022, menos de 1% dos resíduos da unidade foram destinados a aterros industriais e sanitários. Mesmo com a ampliação, a unidade tem o ARCELOR 2compromisso de manter os níveis de geração de resíduos e a produção cada vez mais sustentável”, declarou a companhia.

A unidade de São Francisco do Sul conta com uma Reserva Particular do Patrimônio Natural que ocupa 1/3 da área industrial da empresa. A RPPN  reúne um fragmento de um dos mais ricos ecossistemas do mundo, a Mata Atlântica, atuando como um importante corredor ecológico para espécies ameaçadas de extinção, como o gato-mourisco, gato-do-mato-pequeno e a lontra. “Como parte integrante de uma empresa líder mundial na produção de aço, Vega sempre atuou pelo desenvolvimento regional e, por meio dos seus valores e do propósito de produzir aços inteligentes para as pessoas e o planeta, buscou contribuir para o amadurecimento e crescimento das suas relações com a comunidade e a sociedade. Nestes 20 anos, acreditamos que nossa atuação tenha sido positiva, justamente porque acreditamos que não transformamos apenas aço, mas também pessoas”, disse o Gerente Geral da ArcelorMittal, Sandro Sambaqui.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of