COMEÇA A FENASUCRO & AGROCANA COM A PERSPECTIVA DE NEGÓCIOS PASSANDO DE R$ 1 BILHÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

COMEÇA A FENASUCRO & AGROCANA COM A PERSPECTIVA DE NEGÓCIOS PASSANDO DE R$ 1 BILHÃO

agrcana-1-300x168Com foco na sustentabilidade, biocombustíveis e energias limpas, começou nesta terça-feira (15) a 29ª Fenasucro & Agrocana, única feira do mundo exclusivamente voltada à toda cadeia de bioenergia. O evento acontece no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). A abertura oficial foi agora à tarde no auditório Fenasucro, com a presença do presidente emérito da feira, Antonio Eduardo Toniello; do CEO da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) e presidente de honra desta edição, Evandro Gussi; do presidente da RX Américas, Fernando Fischer; do presidente da DATAGRO, Plínio Nastari; da presidente do CEISE Br, Rosana Amadeu; além de autoridades e representantes do setor.

Neste ano, a feira conta com mais de 800 marcas, que apresentam equipamentos, serviços, soluções, novas tecnologias e tendências para o setor. Os eventos de conteúdo também estão confirmados com mais de 100 horas de programação técnica e especializada para atender as demandas sobre geração de energia limpa, sustentabilidade,fecasucro eficiência produtiva e de gestão, entre outros temas, com a presença de grandes e renomados especialistas e entidades do setor. Como parte dos eventos de conteúdo confirmados no primeiro dia da Fenasucro & Agrocana, logo após a abertura oficial, será realizada a 10ª Conferência DATAGRO & CEISE Br com o macrotema “Megatendências da Bioenergia”. O presidente da DATAGRO, Plínio Nastari, falará sobre a “Visão Global da Bionergia” e o diretor de Assuntos Governamentais e Regulamentação da Toyota do Brasil, Roberto Braun, explanará a respeito da “Mobilidade e as alternativas para o Biocombustível“. Este ano, o evento espera superar o número de visitantes da última edição com compradores vindos de todos os estados do Brasil e mais 47 países.

 O Grupo Priner será um dos expositores da feira. Uma  das mais completas empresas de engenharia de manutenção industrial e infraestrutura atuante no Brasil, participa pelo segundo ano consecutivo da Fenasucro & Agrocana. Ampliar a atuação na indústria sucroenergética é o foco da companhia carlosnos próximos anos. O Grupo será representado na feira pelas unidades de negócios de Engenharia de Integridade e Inspeção, com equipamentos tecnológicos para Ensaios Não Destrutivos (END), e de Isolamento Removível, com inovações para a indústria. “A indústria sucroenergética está se profissionalizando e passa a demandar a nossa expertise, não só em inspeção, mas em isolamento, pintura e acesso. Então, queremos aproveitar esse momento na Fenasucro para mostrar as possibilidades das nossas tecnologias”, disse  Carlos Leandro de Toledo(foto a esquerda), diretor de Engenharia de Integridade e Inspeção, do Grupo Priner. Toledo lembra que as usinas sucroalcooleiras operam de sete a oito meses por ano durante a safra e que, após a colheita, começa o período de manutenção da indústria para a safra seguinte, com duração de quatro a cinco meses. “Nesse momento, as empresas precisam dos serviços da Priner, que também poderá acompanhar a produção de seus equipamentos em diligência, acrescenta.

No estande da Priner, será possível ver jaquetas térmicas removíveis para tubulações e turbinas de grande porte que podem ser retiradas no momento de inspeção e de manutenção, e capas produzidas para os motores de caminhões de transbordo, evitando problemas de combustão espontânea a partir do contato da cana com o motor, que trabalha de forma exaustiva na colheita. “Faremos ainda uma demonstração do traço elétrico para gerar aquecimento da tubulação, como algo complementar na indústria sucroenergética, que provoca a evaporação de resíduos de etanol, reduzindo a incidência de corrosão”, explica Fernando Ribeiro Barbosa, executivo de vendas de Isolamento Removível do Grupo Priner.

A Novvalight, empresa com mais de 20 anos de atuação como fabricante de luminárias industriais com tecnologia 100% nacional, participa da Fenasucro & Agrocanaroberto  com projetos luminotécnicos, com destaque para as linhas Intera, Innova, Padova, Lucca, Matrix, Cityled, Discovery e Everled. O CEO da Novvalight, Roberto Payaro(foto a direita), diz que, atualmente, as empresas precisam ter em mente a necessidade de gastar menos energia. “Isso pode ser alcançado com medidas simples e com princípios para uma iluminação responsável, que gerarão impactos na economia e no meio ambiente. Por isso, desenvolvemos constantes estudos voltados para o conforto visual, impacto ambiental, atentos aos efeitos da poluição luminosa e sustentabilidade do ciclo produtivo. A Fenasucro permite que a Novvalight conecte o propósito do evento ao nosso modo de ser, eficiente e sustentável, para atender desde situações do campo sem infraestrutura de rede de transmissão elétrica, quanto estruturas de beneficiamento, galpões, depósitos de armazenagem, bancadas e esteiras de processamento e logística”, afirmou.

A SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, realizará uma palestra dupla na Fenasucro & Agrocana 2023 e trará sua visão sobre o cenário do setor sucroenergético diante das questões ligadas à sustentabilidade ambiental, social e de governança (ESG), além de mostrar soluções práticas para a indústria. Ministrada pela Coordenadora de Produto de Sustentabilidade e especialista em ESG da SGS do Brasil, Luiza Toscan abordará em sua palestra do dia 17 de agosto, às 15h, o tema “Cenário e tendências ESG no setor sucroenergético”, destacando a análise sobre como a agenda ESG no setor sucroenergético é essencial para o avanço dessa indústria e como o mercado está abordando o assunto atualmente e nas discussões no mundo todo. Toscan ainda dividirá o palco do Auditório Fenasucro com Wendell Soares, Executivo Comercial da Unidade de Negócios Natural Resources da SGS do Brasil, apresentando na prática como um serviço pode trazer ganhos em ESG e à operação das usinas ao mesmo tempo. Ele irá abordar o tema “SMA (Stock Management Agreement): como reduzir os desperdícios e evitar riscos? para exemplificar como o setor poderá ser mais seguro e eficiente.

Maior distribuidora de combustíveis e uma das maiores empresas de energia do Brasil, a Vibra também está presente na 29ª edição da Fenasucro & Agrocana. Um doslubrax destaques da empresa será a nova linha de lubrificantes Lubrax Unitractor, uma série especialmente desenvolvida para atender às demandas dos setores agrícola e sucroenergético, oferecendo alta performance, diferenciais de mercado e inovação tecnológica. Com qualidade reconhecida, os lubrificantes chegam ao mercado incorporando a mais moderna tecnologia para maquinários e implementos agrícolas, assegurando durabilidade e desempenho ideais para as operações no campo. No estande de mais de 60 metros quadrados da Vibra, os visitantes poderão conferir não apenas o lançamento da linha Lubrax Unitractor, mas também uma variedade de soluções e serviços dedicados ao segmento agrícola e sucroalcooleiro. A empresa também apresentará seu portfólio completo de óleos agrícolas, reconhecidos pela qualidade e utilizados como adjuvante em diversas lavouras, como maçã, laranja, banana, cana, soja e feijão, entre outras.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of