faixa - nao remover

NUCLEP CONQUISTA CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DA SEÇÃO DE QUALIFICAÇÃO DO SUBMARINO NUCLEAR BRASILEIRO

1Um grande passo nos planos da Marinha para a construção do primeiro submarino movido a energia nuclear do Brasil. A Itaguaí Construções Navais (ICN) contratou a Nuclep para a obra da chamada Seção de Qualificação. O acordo foi assinado hoje (6) durante encontro entre o presidente da Nuclep, Carlos Henrique Silva Seixas, e o Diretor-Presidente da Itaguaí Construções Navais (ICN), Renaud Poyet. A Seção de Qualificação será usada para treinar e qualificar os operários que vão fazer os procedimentos de soldagem de caldeiraria durante as obras de construção do submarino. Além disso, a assinatura do contrato abre caminho para a negociação do contrato para a fabricação do casco resistente do submarino.

A assinatura oficializa um novo momento para o Programa de Submarinos da Marinha, talvez o mais esperado por todos nós que fazemos parte desse programa estratégico de Defesa Nacional. Para a Marinha, o Submarino Convencionalmente Armado com Propulsão Nuclear é o mais importante projeto tecnológico do Brasil na atualidade e, quando pronto, terá um objetivo nobre e operacional no Oceano Atlântico para a proteção da nossa Amazônia Azul”, disse Carlos Seixas.

2O ato de assinatura do contrato contou ainda com a participação dos diretores da Nuclep, Nicola Mirto Neto (Comercial) e Sergio Augusto (Industrial), além do gerente de vendas André Abrantes. Por parte da ICN, estiveram presentes o diretor industrial, vice-Almirante Mario Botelho, o Coordenador de Projetos Leonardo Figueiredo e o Gerente de Contratos Sergio Chagas.

Assinamos hoje o início de uma obra que fará história para o Brasil. Após a conclusão da Seção de Qualificação, que tem 33 meses para ficar pronta, daremos início à construção do sétimo submarino com esse tipo de tecnologia no mundo. Nossa Marinha elevará o Brasil a outro patamar”, disse o diretor comercial da Nuclep, Nicola Mirto Neto.

Com tecnologia francesa, a mais moderna neste mercado, 100 metros e deslocamento de 6 mil toneladas, o Brasil é um dos poucos países do mundo que detêm um projeto para a construção de um submarino com propulsão nuclear voltado exclusivamente para a caça de outros submarinos. O gerente de vendas da Nuclep André Abrantes destacou a complexidade e relevância do projeto, que exigiu alto empenho no processo de negociação entre os times das empresas. “A materialidade desse exaustivo processo ocorre agora, com a assinatura do contrato”, afirmou Abrantes.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Stainer Peixoto Braga Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Stainer Peixoto Braga
Visitante
Stainer Peixoto Braga

Uma conquista histórica. Espero que no DESGOVERNO ATUAL ESTE PROJETO NÃO VÁ PARA O FUNDO DA GAVETA.