PETROBRÁS INICIA CONTRATAÇÃO DE APROVADOS NO CADASTRO DE RESERVA E PREPARA NOVO CONCURSO
Novidades para quem sonha em trabalhar na Petrobrás. A empresa iniciou a convocação de mais 289 aprovados que estavam no cadastro de reserva do concurso nacional de nível superior lançado pela companhia em 2021. Esses profissionais que serão admitidos, em data ainda a ser definida, se somarão aos cerca de 1.800 empregados oriundos desse concurso de nível superior que já ingressaram na companhia. A previsão da Petrobrás é convocar todo o cadastro de reserva até o fim da data de validade desse concurso, que termina em maio de 2024.
Os convocados são das ênfases Administração, Análise de Sistemas – Engenharia de Software, Análise de Sistemas – Infraestrutura, Análise de Sistemas – Processos de Negócio, Ciência de Dados, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Processamento e Engenharia de Produção. O candidato aprovado deverá manter atualizado, junto à Petrobrás, seu endereço, e-mail e telefone. Havendo necessidade de alteração, deverá buscar atendimento nos canais de relacionamento listados na seção “Concurso” no site oficial da estatal. As convocações são formalizadas por telegrama encaminhado para o endereço cadastrado pelo candidato – e complementadas por mensagem de e-mail enviada pelo sistema de Recrutamento e Seleção da companhia, pelo endereço sirh@petrobras.com.br.
Para quem não foi aprovado no último concurso, uma nova oportunidade se aproxima. Até o fim deste ano, a companhia deve abrir mais um concurso público com 458 vagas de nível técnico. O concurso terá reserva de 20% das vagas para pessoas com deficiência (PCD), acima do mínimo de 5% que determina a legislação. Também haverá reserva de 20% das vagas para pessoas negras.
Além da remuneração, a Petrobrás oferece diversos benefícios como previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), além de benefícios educacionais para dependentes, entre outros. A companhia oferece a possibilidade de prorrogação da licença maternidade por mais 60 dias além do que estabelece a legislação (120 dias), totalizando até 180 dias. A Petrobras também disponibiliza salas de apoio à amamentação em diversas unidades e proporciona a redução da jornada de trabalho para lactantes em até duas horas por dia durante o primeiro ano de vida da criança.
Deixe seu comentário