PETROBRÁS ESTÁ NOS PREPARATIVOS FINAIS PARA INICIAR A PRODUÇÃO DO FPSO SEPETIBA, QUE JÁ CHEGOU AO BRASIL
A Petrobrás já está realizando os preparativos finais para começar a operação de sua mais nova plataforma, o FPSO Sepetiba. A unidade chegou ao Brasil no último final de semana e deve iniciar sua produção no campo de Mero, na Bacia de Santos, durante o quarto trimestre deste ano.
O navio-plataforma terá capacidade de produzir, diariamente, até 180 mil barris de petróleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás. A embarcação foi afretada pela Petrobras junto à SBM, também responsável por sua construção. Esse será o segundo FPSO definitivo a ser instalado no campo de Mero, de um total de quatro.
O FPSO Sepetiba saiu em junho do estaleiro Bomesc, na China, onde passou com sucesso pelas fases de integração dos topsides e comissionamento onshore. Agora em águas brasileiras, na costa da cidade de Angra dos Reis (RJ), a unidade passará por procedimentos legais e técnicos antes de seguir para o campo de Mero.
O campo unitizado de Mero é operado pela Petrobrás (38,6%), em parceria com a Shell Brasil (19,3%), TotalEnergies (19,3%), CNPC (9,65%), CNOOC (9,65%) e Pré- Sal Petróleo S.A – PPSA (3,5%), representante da União na área não contratada.
Deixe seu comentário