THIAGO PRADO TOMA POSSE COMO NOVO PRESIDENTE DA EMPRESA DE PESQUISA ENERGÉTICA
A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) está oficialmente sob novo comando. A cerimônia de posse de Thiago Prado (foto principal), novo dirigente da entidade, aconteceu nesta sexta-feira (29), no Rio de Janeiro. O evento, que marcou também o aniversário de 19 anos da EPE, contou com a presença de políticos e membros do setor elétrico. Entre os participantes da cerimônia, estavam o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o secretário Nacional de Transição Energética e Planejamento do MME, Thiago Barral, o deputado federal Julio Lopes, além de representantes de entidades setoriais, como a Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN).
Thiago Prado é doutor em Engenharia Elétrica e faz parte do quadro efetivo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao longo da carreira, trabalhou em várias instituições. Ocupou posições no Ministério de Minas e Energia, nas Centrais Elétricas do Norte (Eletronorte) e no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). Prado começou como Especialista em Regulação do Serviço Público de Energia da Aneel. Antes de receber o convite para assumir a presidência da EPE, ocupava o cargo de Diretor do Departamento de Outorgas de Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Interligações Internacionais no Ministério de Minas e Energia.
O ministro de Minas e Energia disse durante sua fala no evento que a EPE irá criar uma nova diretoria, focada na Transição Energética. “A verdadeira economia verde vem saindo do papel. Por isso, querido Thiago Prado e demais gestores da EPE, quero lhes dar uma tarefa: estabelecer a diretoria de Transição Energética. Que essa nova estrutura subsidie, ainda mais, as políticas que estão sendo elaboradas pelo MME”, afirmou Silveira.
A EPE foi criada em 2004, ainda no primeiro governo Lula, e tem por finalidade prestar serviços ao Ministério de Minas e Energia na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético, cobrindo energia elétrica, petróleo e gás natural e seus derivados e biocombustíveis.
Deixe seu comentário