HALLIBURTON APRESENTA NOVO DISPOSITIVO AUTÔNOMO QUE PODERÁ MELHORAR A RECUPERAÇÃO DE ÓLEO E GÁS
A Halliburton lançou um dispositivo de controle de fluxo de entrada autônomo, uma nova tecnologia que permitirá a operadores melhorar a recuperação de petróleo e gás natural em poços. O novo produto, chamado de EquiFlow Density, usa um amplificador de densidade projetado para diferenciar fluidos de reservatórios. O seletor de fluido abre ou fecha de forma autônoma para restringir a água sem qualquer intervenção superficial. Segundo a empresa, a ferramenta proporciona uma redução significativa no influxo de água, que normalmente é tratada na superfície.
“A maioria dos controles de fluxo de entrada autônomos depende do contraste de viscosidade do fluido do reservatório para diferenciar os fluidos produzidos, mas o óleo e a água frequentemente aparecem em viscosidades semelhantes”, explicou o vice-presidente da Halliburton Completion Tools, David Loveless. “O EquiFlow Density AICD se diferencia por produzir e restringir fluidos de fundo de poço usando densidade, mesmo quando as viscosidades são idênticas. Isso permite que os operadores otimizem a produção de hidrocarbonetos em poços difíceis, onde as atuais tecnologias autônomas não são efetivamente capazes de separar a água do petróleo desejado”, acrescentou.
O EquiFlow Density AICD faz parte do portfólio Advanced Completions da Halliburton, projetado propositadamente para melhorar o gerenciamento de reservatórios, aprimorar a recuperação de petróleo e gás natural e otimizar a produção para fornecer maior potencial de receita e maior valor de ativos.
Deixe seu comentário