CARGILL AMPLIA SUA PARCERIA COM A OMEGA ENERGIA EM PARQUE EÓLICO NA BAHIA | Petronotícias




faixa - nao remover

CARGILL AMPLIA SUA PARCERIA COM A OMEGA ENERGIA EM PARQUE EÓLICO NA BAHIA

1693331724692A Cargill anuncia a ampliação de seus negócios com a Omega Energia, por meio de uma nova parceria em parque eólico na Bahia para abastecer as unidades fabris de todos os seus pontos de negócios em todo o Brasil. O parque eólico destinado a esta parceria está em construção nas cidades de Xique-Xique e Gentio do Ouro, na Bahia, e ela começará a partir de janeiro de 2025, garantindo o fornecimento de energia limpa e contribuindo para uma gestão mais eficiente da matriz energética.

O empreendimento abrigará as usinas de Assuruá 5 – I e III, e terá capacidade instalada total de 81,2 MW, sendo a maior parte dessa produção destinada a abastecer as unidades da multinacional em todo o Brasil. “A formalização dessa parceria vem reforçar os esforços da Cargill na busca pela utilização de energia limpa e na gestão mais eficiente de suas operações; além de estar alinhada com nossas metas de sustentabilidade e com o objetivo de reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa”, destacou o Diretor Regional de Energia da Cargill, Gabriel Garbin.

assurua_eolica_20221108JR0960A relação do Agronegócio com a energia renovável é uma excelente alavanca para redução de custos e sustentabilidade e, é por isso que nossa parceria com a Cargill foi renovada neste ano”, acrescentou a Diretora Comercial da Omega Energia, Fabiana Polido (foto). “Segundo a Agência Internacional de Energias Renováveis (Irena), até 2030 o mundo precisará desembolsar cerca de US$ 5,7 trilhões para frear o aquecimento global e evitar os efeitos mais severos do clima. Nesse cenário, as parcerias entre empresas ambientalmente responsáveis facilitam o caminhar rumo ao net zero”, completou.

Em meados de 2022, Cargill e a Omega Energia já tinham anunciado parceria para abastecer com energia eólica as plantas do nordeste do país. Por meio da nova parceria, em janeiro de 2025, a Cargill se tornará autoprodutora de energia e a maior parte da energia consumida pela empresa no Brasil será proveniente de fontes renováveis, mais um passo importante no caminho da descarbonização da economia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of