PREOCUPAÇÃO FAZ GOVERNO RETOMAR LEILÕES DE ENERGIA NESTE ANO
Mesmo em meio à crise de energia instalada, o governo insiste em afirmar que não haverá racionamento de energia. Entretanto, há certa preocupação no ar. Nessa linha, assim como em resposta aos pedidos do mercado, foi decidido que os leilões de energia para aumentar a geração no país serão retomados neste ano.
Pelo menos três destes leilões já teriam sido datados e devem ocorrer ainda no primeiro semestre de 2013. Um deles, por exemplo, tem como objetivo a inclusão no sistema da energia da usina hidrelétrica de Sinop, que será construída no norte do Mato Grosso. Os demais contratarão fonte eólica, biomassa, hídrica, gás e outros.
Na tentativa de leilão do ano passado, o governo não obteve o sucesso esperado, já que havia muita oferta e baixa demanda. E, em meio a tudo isso, da capital federal seguem notícias afirmando que não haverá racionamento e que neste ano está prevista uma oferta adicional de 9.000 MW no sistema elétrico brasileiro, mais que o dobro do acréscimo anual de potência instalada nos últimos anos.
Deixe seu comentário