A GILBARCO VEEDER-ROOT VAI EXPORTAR PARA OS ESTADOS AINDA ESTE ANO A BOMBA DE COMBUSTÍVEIS PRIME PHX
A Gilbarco Veeder-Root vai exportar para os Estados Unidos a bomba de combustíveis Prime PHX, modelos simples, dual e duplo de 50 lpm, 75 lpm e 130 lpm, que receberá o nome de Atlas X, no mercado norte-americano. O produto já está em fase de testes na fábrica. Engenheiros brasileiros e americanos trabalham em conjunto para fazer as adaptações para as certificações necessárias exigidas pelo país importador. Indicada para uso em postos de abastecimento e em instalações industriais, a Prime PHX “oferece alto desempenho e durabilidade, tecnologia avançada e funcionalidades diferenciadas no manuseio e controle do abastecimento”, segundo a empresa. O seu projeto atende às demandas, proporcionando operacionalização, manutenção de baixo custo e estrutura, de alta resistência.
A Prime PHX está preparada para a integração com sistemas de automação e com soluções de gestão de frotas. Seus teclados são em aço inox, a estrutura é em alumínio anodizado e os painéis têm pintura eletrostática a pó, resistente a ação climática, benefício importante, principalmente em zonas litorâneas. Sua alta vazão proporciona rapidez à operação, o que, principalmente para postos de rodovia e para abastecimento de grandes volumes no segmento industrial, é um forte diferencial. Ela tem tudo isso, mas ainda não pode ser mostrada, segundo a assessoria da companhia.
A opção por adotar os modelos PHX, foi tomada durante um evento com a participação da liderança global da Gilbarco Veeder-Root e dos times de Engenharia e Produto. Antonio Cristóvão, Gerente Global de Produtos diz que “equipamentos produzidos na Índia, Brasil, Alemanha e Estados Unidos foram expostos e analisados em detalhe pelo grupo. Foram fatores decisivos, além da robustez e utilização de componentes globais de última geração, medidor, motor elétrico, unidade bombeadora, a excelência operacional da fábrica do Brasil que foi ganhadora em 2022 do título de melhor operação da Vontier, no mundo, e o know how deste modelo em especial, que corresponde a mais da metade do volume de vendas no Brasil.” O primeiro lote para exportação de Atlas X está previsto para ocorrer ainda neste ano. Enquanto isso, novos equipamentos para exportação estão sendo avaliados, não somente para os mercado norte-americano, como para o canadense, mexicano e porto-riquenho.
Deixe seu comentário