PARCERIA ENTRE A BRASOL E A ÓRIGO ENERGIA PREVÊ A CONSTRUÇÃO DE DEZENAS DE USINAS SOLARES EM QUASE TODO PAÍS
A Brasol, que atua no mercado de transição energética, e a Órigo Energia (EnergyTech), um dos destaques em geração compartilhada de energia no Brasil, acabam de firmar uma parceria que pode incrementar ao mercado de energia em até 100MW. O acordo prevê dezenas de projetos de usinas solares nas regiões Sudeste, Nordeste, Norte e Centro Oeste do Brasil. Em um formato inédito para ambas as empresas, a parceria consiste na avaliação por parte da Brasol dos projetos já existentes da Órigo e posterior definição de quais receberão os investimentos, como explica Ty Eldridge, CEO da Brasol: “O plano de expansão da Brasol inclui novas parcerias com desenvolvedores que possibilitem ganho de escala e essa oportunidade com a Órigo reforça nossa capacidade de atrair investidores devido à nossa disciplina financeira, know-how técnico e operacional.”
A parceria está em linha com a estratégia da Brasol em fornecer soluções energéticas na modalidade “as a service” investindo em ativos físicos relacionados à transição energética. Para Renato Prado, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da empresa, o mercado de geração compartilhada é um nicho importante para a companhia porque gera escalabilidade aos projetos.
Surya Mendonça, CEO da Órigo Energia, acredita que essa parceria com a Brasol envolve esforços para o desenvolvimento do projeto de expansão de energia limpa no Brasil. “Este negócio fomenta o uso de fontes limpas, amenizando impactos ambientais, além de promover o desenvolvimento socioeconômico das localidades em que as iniciativas são implementadas“, disse.
Deixe seu comentário