PÁTRIA COMPRA O GRUPO CONTOURGLOBAL E LEVA TODOS OS ATIVOS DE GERAÇÃO DE ENERGIA DA COMPANHIA INGLESA NO BRASIL
O Pátria Investimentos, gestor global de ativos, anunciou a aquisição de 100% dos ativos de energia renovável no Brasil detidos pela ContourGlobal, companhia baseada no Reino Unido. A transação, feita por meio do fundo de Infraestrutura IV do Pátria, inclui a aquisição de um portfólio composto por quatro projetos eólicos totalizando cerca de 600 MW de capacidade instalada: Asa Branca, Chapada I, Chapada II e Chapada III. A transação também inclui a aquisição da participação acionária da Eletrobras nos projetos Chapada I e Chapada II, em que é sócia minoritária. O fechamento da transação está sujeito a aprovações usuais, como regulatórias e de credores.
“Concluir essa aquisição é um passo importante e significativo para o Pátria, que ao longo dos anos vem se consolidando como um dos maiores players no setor de energias renováveis no Brasil, país com imenso potencial em energia limpa. Esperamos continuar impulsionando o setor e contribuindo para a transição energética, agregando valor à sociedade”, disse Marcelo Souza, sócio do Pátria.
O Pátria possui atualmente um portfólio relevante de ativos de energia, como a Essentia Energia, empresa com foco em energias renováveis, que possui entre seus projetos a Usina Solar Sol do Sertão, um dos maiores parques solares do Brasil com 475 MWp, e o Parque Eólico São Vitor, com 480 MW, e a Élis Energia, plataforma que possui mais de 200 MWp em projetos solares em fase de desenvolvimento e operação no setor de Geração Distribuída (GD) de energia no Brasil.
Deixe seu comentário