ENGIE, TAG E JIRAU ENERGIA ABREM OPORTUNIDADES DE TRABALHO, COM VAGAS TRAINEE EXTERNAS SÓ PARA MULHERES
Se você é mulher e for competente, poderá ter uma chance de trabalho na ENGIE, na Transportadora Associada de Gás (TAG) ou ainda na Jirau Energia. As empresas abriram inscrições para o Programa de Trainee 2024 com vagas externas afirmativas para mulheres. As vagas estão disponíveis em todas as regiões do país e, para concorrer, é preciso se identificar com o gênero feminino e ter formação em engenharia, administração, economia ou tecnologia da informação entre dezembro/2020 e dezembro/2023. Para algumas vagas também é necessário possuir um nível de inglês intermediário. O CEO da ENGIE Brasil, Mauricio Bähr (foto principal), explica que evoluir em diversidade dentro das corporações se tornou um fator determinante. “Times mais diversos trazem ganhos de produtividade, agregam novas ideias e, sobretudo, compartilham experiências de vida distintas que somam ao trabalho corporativo, gerando valor para todos. Por isso, temos dentro da ENGIE este propósito, de capturar e desenvolver talentos”, declarou.
Referência mundial em energia de baixo carbono e serviços, a ENGIE tem como uma de suas metas garantir que 50% do seu quadro de funcionários seja ocupado por mulheres até 2030. A edição do programa com vagas afirmativas foi iniciada em 2022, quando a ENGIE Brasil contratou a primeira turma de engenheiras. A formatura ocorreu em agosto de 2023, seguida pela contratação de todas as participantes, importante conquista para as profissionais que escolheram carreiras de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
Luciana Nabarrete (foto à direita), Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da ENGIE Brasil Energia, disse que o programa de trainees compõe a Jornada de Carreiras Femininas, a qual foi estruturada para alcançar a meta de equidade de gênero. “Além do programa em si, que contou com 13 novas engenheiras formadas e contratadas pela Companhia em 2023, também oferecemos cursos técnicos para mulheres que residem nas comunidades de entorno das nossas operações, cursos de formação sobre o setor elétrico para estudantes de engenharia, e uma série de ações internas de desenvolvimento e aceleração de carreiras”, comentou.
O diretor-presidente da TAG, Gustavo Labanca (foto à esquerda), disse que a empresa tem trilhado seu caminho de crescimento no mercado brasileiro de gás natural, pautada por uma cultura que tem a diversidade como um de seus pilares essenciais. “Atualmente, 42% dos nossos colaboradores são mulheres, dentre as quais, 45% ocupam posição de liderança. Buscamos fomentar um ambiente de trabalho mais plural, aberto a todo tipo de diversidade (idade, formação, raça, cultura, gênero e ideias), valorizando o nosso maior ativo: as pessoas”, declarou.
“Na Jirau Energia, temos o propósito de desenvolver pessoas. Integrar esta missão aos nossos objetivos de evolução em diversidade nos permite contribuir significativamente com nossos pilares sociais e fomenta um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo, colaborativo, igualitário e respeitoso. Progredir em times diversos nos possibilita também avançar em resultados relevantes e sustentáveis para a companhia“, acrescentou o diretor-presidente da Jirau Energia, Edson Silva (foto à direita).
As inscrições, que começaram no dia 8, vão até o dia 1º de fevereiro e podem ser feitas pelo site. As vagas abertas serão para as cidades de Florianópolis (SC), Quedas do Iguaçu (PR), Ponta Grossa (PR), Rio de Janeiro (RJ), Minaçu (GO), Assu (RN), Umburanas (BA), Porto Velho (RO) e Parauapebas (PA). Entre os benefícios oferecidos pela empresa, estão vale transporte, vale alimentação, vale refeição, assistência odontológica, seguro de vida e assistência
Deixe seu comentário