faixa - nao remover

A SAIPEM É PUNIDA E FICARÁ IMPEDIDA DE FIRMAR NOVOS CONTRATOS PÚBLICOS NO BRASIL POR DOIS ANOS

saipemUm revés e tanto nesse início de ano para as operações da italiana Saipem no Brasil. A empresa entrou na mira da Controladoria-Geral da União (CGU), que emitiu sua decisão final em um processo administrativo instaurado contra a companhia. O CGU bateu o martelo e definiu que a Saipem ficará impedida de firmar contratos públicos no Brasil por um período de dois anos. A punição é referente a uma investigação sobre supostas irregularidades na assinatura de um contrato para instalação de gasoduto – datado de dezembro de 2011 – pelo consórcio BM-S-11 [formado por Petrobrás (65%), Shell (25%) e Petrogal (10%)].

A sanção não tem impacto nos projetos em andamento no Brasil, uma vez que se aplica apenas a potenciais novos contratos e diz respeito exclusivamente às negociações com a administração pública”, explicou a Saipem. A companhia acrescentou também que está determinada a recorrer da decisão, que considera “inconsistente” com o que foi demonstrado durante o processo.

A Saipem garantiu vários novos negócios em 2023. No final de novembro, a gigante italiana conseguiu dois novos contratos offshore no valor de aproximadamente US$ 1,9 bilhão para trabalhar com a ExxonMobil na Guiana e a Equinor no Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of