NAVIO-SONDA DS-15 COMEÇARÁ A PERFURAÇÃO DE POÇO NO BLOCO PAU BRASIL NO PRÓXIMO MÊS
A perfuração do poço pioneiro do bloco Pau Brasil, operado pela petroleira bp no pré-sal da Bacia de Santos, está prevista para começar no próximo mês. Inicialmente previsto para março, o pontapé inicial na atividade passou para o dia 24 de abril. O poço será perfurado pelo navio-sonda DS-15, de propriedade da empresa de perfuração Valaris. A embarcação está sendo afretada a uma taxa diária de US$ 410 mil. O contrato terá vigência até 25 de junho. A mudança no cronograma está presente na mais recente versão do relatório de frota da Valaris.
O novo poço em Pau Brasil pode representar um marco para as operações da bp no país e é uma das grandes apostas da companhia. A área foi arrematada em 2018, na 5ª Rodada de Partilha, com uma proposta de percentual de excedente em óleo de 63,79%. A bp detém 50% de participação, em parceria com a CNOOC Petroleum (30%) e a Ecopetrol (20%).
Além de Pau Brasil, a bp também é a operadora dos seguintes blocos no país: S-M-1500, na Bacia de Santos; C-M-793 e C-M-755, na Bacia de Campos; e BM-BAR-346, na Bacia de Barreirinhas. A companhia detém ainda participações nos blocos BM-BAR-3 e BM-BAR-5, em Barreirinhas; C-M-477, Dois Irmãos e Alto de Cabo Frio Central, na Bacia de Campos.
Deixe seu comentário