O RIO DE JANEIRO SEDIARÁ UM DOS MAIS IMPORTANTES CONGRESSOS SOBRE O MERCADO DE GLP NA AMÉRICA LATINA | Petronotícias




faixa - nao remover

O RIO DE JANEIRO SEDIARÁ UM DOS MAIS IMPORTANTES CONGRESSOS SOBRE O MERCADO DE GLP NA AMÉRICA LATINA

aurrlioiA Associação Iberoamericana de Gás Liquefeito de Petróleo (AIGLP) promove seu 37º Congresso, com dois dias de debates, nos dias  14 e 15 de março, no Rio de Janeiro, reunindo as maiores empresas do mercado de GLP da região. Já estão confirmados para a abertura do evento o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Rodolfo Saboia; a diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Heloísa Borges; e o secretário de Energia e Economia do Mar do estado do Rio de Janeiro, Hugo Leal. O evento contará ainda com a presença de autoridades, como o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, o diretor da ANP Daniel Maia e representante do MME. Para o presidente da AIGLP, Aurélio Ferreira (foto principal), o evento fortalece a integração de toda a indústria de GLP da América Latina em prol de uma agenda de temas comuns a vários países da região. “É um evento importante, especialmente na defesa de boas práticas regulatórias que criam um ambiente de negócios propício para investimentos que levam segurança e qualidade ao consumidor; sem contar que reúne todos os parceiros da indústria, desde produtores, fornecedores, distribuidores, empresas de tecnologia, promovendo network e negócios“, avaliou.

Durante o evento serão debatidos os seguintes temas: Regulação econômica na indústria de GLP na América Latina; Cenários para a indústria de GLP para os próximos 50 anos; Pobreza energética na América Latina: ações e diretrizes de política pública – todos no primeiro dia, quando também será apresentado o caso de sucesso selecionado pela WINLPG (rede global que apoia as mulheres na indústria de GLP) acerca da planta operacional da YPF, desenvolvida contemplando o bem-estar feminino. No último dia do Congresso da AIGLP serão realizados dois blocos de debates – Investimentos em terminais e a necessidade de segurança regulatória e jurídica; e Inovações e tendências da indústria para o futuro. Haverá ainda uma palestra sobre Segurança na indústria de GLP.

 “Com essa programação, queremos discutir temas que são importantes para o mercado de GLP na região de forma geral, como questõesfabrcio regulatórias e de segurança jurídica, que afetam os investimentos do setor custosos e de retorno a longo prazo; projeções de oferta e demanda; pobreza energética, trazendo exemplos de experiências bem-sucedidas que podem ser replicadas no Brasil”, explicou o diretor executivo da AIGLP, Fabrício Duarte (foto à direita). Segundo ele, o encontro será ainda uma oportunidade para desfazer conceitos como o de que o mercado tem alta concentração e pouca competição e que é pouco inovador. “Queremos mostrar que nosso negócio tem muito mais virtudes e, no campo da inovação, está sempre trazendo novas soluções em experiência do consumidor, formas de pagamento e logística de entrega“, concluiu.

Paralelamente ao evento, que acontecerá no hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca,será realizada uma feira com 74 estandes de empresas expositoras do setor de GLP. A expectativa é de que mais de 1,5 mil pessoas visitem a feira, na qual serão apresentadas as novidades em soluções técnicas desenvolvidas por essa indústria. Para o Congresso são esperados 200 participantes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of