SBM OFFSHORE E TECHNIP ENERGIES UNEM FORÇAS E CRIAM EMPRESA QUE IRÁ ATUAR NO SETOR DE EÓLICAS OFFSHORE
A SBM Offshore e a Technip Energies vão somar forças para conquistar novos negócios na esteira da transição energética. As duas empresas anunciaram nesta semana a assinatura de um Memorando de Entendimento para a criação de uma joint venture, chamada EkWiL, que irá atuar no segmento de energia eólica flutuante offshore. SBM e Technip terão, cada uma, 50% de participação na joint venture.
A nova empresa operará como uma equipe totalmente integrada, reunindo conhecimento, inovação e capacidades para desenvolver duas tecnologias de ponta: a Semi-submersível INO15 by T.EN™ e a Plataforma de Perna de Tensão Float4Wind. A ideia das empresas é cobrir um amplo espectro do mercado de energia eólica flutuante offshore, levando essas novas tecnologias ao estágio de implantação comercial.
“Nosso objetivo é ser um empreiteiro líder reconhecido no desenvolvimento de infraestruturas de energia eólica flutuante offshore. A colaboração é fundamental para posicionar nossas ambições de forma sustentável enquanto gerenciamos o ritmo do desenvolvimento de infraestrutura e a economia desafiadora desses sistemas pioneiros. Estamos felizes em compartilhar nossa experiência com o parceiro certo, ampliando a gama de soluções e reforçando nosso compromisso com a transição energética”, comentou o CEO da SBM Offshore, Bruno Chabas (foto principal).
Já o CEO da Technip Energies, Arnaud Pieton (foto à direita), destacou que união de forças e colaboração são passos necessários para capturar o potencial do mercado incipiente de energia eólica flutuante offshore. “Ao alavancar as sinergias de tecnologias complementares e experiência na cadeia de suprimentos, a EkWiL aumentará a previsibilidade para atender à demanda do mercado e cumprir nossa ambição de fornecer novas soluções energéticas”, declarou o executivo.
Deixe seu comentário