WHITE MARTINS INICIA PROJETO PARA OFERECER HIDROGÊNIO VERDE PARA O SUDESTE DO BRASIL EM 2025 | Petronotícias




faixa - nao remover

WHITE MARTINS INICIA PROJETO PARA OFERECER HIDROGÊNIO VERDE PARA O SUDESTE DO BRASIL EM 2025

gilneyA White Martins vai construir e operar um novo eletrolisador para produzir hidrogênio verde para a região Sudeste no Brasil. A planta contará com um eletrolisador alcalino pressurizado de 5 MW e será construída ao lado da atual instalação de separação de gases do ar da empresa em Jacareí (SP). A nova planta será alimentada por energia renovável de projetos locais de energia solar e eólica, e o hidrogênio verde será certificado por uma empresa independente. Quando entrar em operação, a nova planta da White Martins fornecerá hidrogênio verde ao fabricante de vidros Cebrace como parte de seu programa de redução de emissões. Além de utilizar hidrogênio verde em sua produção, o cliente receberá o produto por meio de um gasoduto, substituindo o serviço feito por carretas.

Além do mercado do estado de São Paulo, a planta também atenderá à demanda por hidrogênio verde de clientes atuais e novos da White Martins no Rio de Janeiro e em Minas Gerais em diversos setores industriais, incluindo metalurgia, alimentos, químico, entre outros. A previsão é de que ela comece a operar em 2025. O projeto será o primeiro do Brasil a oferecer hidrogênio verde para a região Sudeste. Em 2022, a White Martins foi a primeirawhite empresa a produzir na América do Sul, em sua planta em Pernambuco, hidrogênio verde em escala industrial certificado internacionalmente.

O presidente da White Martins e da Linde na América do Sul,  Gilney Bastos, disse que investir em hidrogênio verde no coração industrial de São Paulo reafirma o compromisso do grupo com a transição energética brasileira. “Estamos empenhados para que a Cebrace e todos os nossos clientes alcancem seus objetivos de descarbonização, ao mesmo tempo em que contribuímos para a construção de uma economia de baixo carbono”, afirmou. A White Martins representa no Brasil a Linde, líder global em gases industriais e engenharia, com um a forte atuação na transição para a energia limpa. Aproveitando sua grande experiência e infraestrutura, a Linde está apoiando seus clientes na descarbonização de suas operações com  avançadas  tecnologias de hidrogênio e captura de carbono por meio de seu setor de engenharia e de alianças com outras empresas e em empreendimentos importantes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of