A CÚPULA DA QUINTA UNIDADE DA CENTRAL NUCLEAR CHINESA DE GUANGDONG FOI INSTALADA EM POUCO MAIS DE UMA HORA | Petronotícias




faixa - nao remover

A CÚPULA DA QUINTA UNIDADE DA CENTRAL NUCLEAR CHINESA DE GUANGDONG FOI INSTALADA EM POUCO MAIS DE UMA HORA

HUAN CAPAUma cúpula de contenção interna foi instalada na unidade 5 da usina nuclear de Lufeng, na província chinesa de Guangdong. É o primeiro de dois HPR1000 (Hualong One) em construção no local, onde também estão planejados quatro CAP1000. O domo de aço – medindo 45 metros de diâmetro e quase 14 metros de altura, e pesando cerca de 238 toneladas – foi erguido usando uma grua de esteira de 1600 toneladas e colocado sobre as paredes da estrutura de dupla contenção. Um domo externo será posteriormente instalado sobre o interno. A cúpula está localizada no topo da ilha nuclear. A sua principal função é garantir a integridade e a estanqueidade do edifício do reator e desempenha um papel fundamental na contenção de substâncias radioativas.

O processo de içamento da cúpula interna foi concluído em pouco mais do que uma hora após içamento, segundo um comunicado da China General Nuclear (CGN). AHUAN empresa disse que o feito “marca a transição completa de outra unidade de energia nuclear Hualong One da fase de construção civil para a fase de instalação do equipamento”. A construção dos reatores Hualong One, como unidades 5 e 6 na usina de Lufeng, foi aprovada pelo Conselho de Estado em abril de 2022. O primeiro concreto para a unidade 5 foi lançado em setembro de 2022, e o da unidade 6 foi lançado no fim de  agosto do ano passado. Espera-se que as unidades 5 e 6 sejam conectadas à rede em 2028 e 2029, respectivamente. Segundo a CGN, quando todas as seis unidades estiverem em operação, a central de Lufeng irá gerar cerca de 52 TWh, o que reduzirá o consumo padrão de carvão em quase 16 milhões de toneladas e reduzirá as emissões de dióxido de carbono em mais de 42 milhões de toneladas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of