RZK ENERGIA FIRMA PARCERIA ESTRATÉGICA COM A LONGI PARA PRODUÇÃO DE 100 MW EM MÓDULOS DE GERAÇÃO SOLAR
As empresas RZK Energia e LONGi anunciaram hoje (23) que fecharam um acordo de cooperação estratégica para o equivalente a 100 MW em módulos de geração fotovoltaica de alta eficiência. As duas companhias também concordaram que dentro do escopo de sua cooperação estarão comprometidas em aprimorar suas atuações em outras áreas, como Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), promoção de marca, capacidade de serviço e estratégias de vendas, estimulando o desenvolvimento sustentável e o surgimento de novos empreendimentos de energia renovável solar em todo o território brasileiro.
Para o CEO e Managing Partner da RZK Energia, Luiz Serrano (foto), o acordo aumenta significativamente a presença de ambas as empresas no mercado brasileiro e tem como objetivo integrar recursos financeiros e tecnológicos para a ampliação da oferta de soluções de ponta em geração renovável, comercialização e eficiência energética tanto em geração distribuída quanto no mercado livre.
“Em um país, como o Brasil, que tem sua matriz elétrica baseada principalmente em fontes renováveis, novos investimentos devem ser feitos com tecnologias e parceiros confiáveis de modo a viabilizar a transição energética para milhares de pessoas e empresas. A LONGi é uma empresa líder na produção de módulos solares, e nossa colaboração anterior teve resultados satisfatórios na construção de ativos de alta qualidade e eficiência”, afirmou Serrano.
A RZK Energia é uma empresa dos grupos RZK e Nova Milano. Com foco na geração, comercialização e gestão de energia, a empresa atua na transição energética. Está presente com seus empreendimentos em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e no Rio de Janeiro. O atual objetivo da RZK Energia é atingir a marca de 330 megawatts-pico de potência.
Já para o presidente da LONGi nas Américas, Brad Li, o Brasil tem um papel fundamental na estratégia da empresa para a região, o que justifica a parceria a longo prazo. “As alterações nas cadeias de suprimentos elevarão a posição econômica do Brasil na indústria global de manufatura. E isso já acontece com uma velocidade enorme. A RZK Energia é uma empresa que atua no mercado brasileiro há mais de uma década com proeminência e, sem dúvida, seguirá tendo um desempenho favorável com nosso apoio tecnológico. A LONGi planeja investir ainda mais no Brasil e estar ao lado da RZK Energia nos abre horizontes promissores”, explica o executivo.
Deixe seu comentário