GOVERNO ABRE CONSULTA PÚBLICA PARA LEILÕES DE ENERGIA NOVA A-4 E A-6
O governo prevê para dezembro a realização dos próximos leilões de energia, denominados “A-4” e “A-6”. A minuta da portaria contendo as diretrizes para a realização dos certames, que acontecerão sequencialmente, foi colocada em consulta pública hoje (23) pelo Ministério de Minas e Energia. Será possível enviar contribuições até o dia 3 de junho. Para participar da consulta pública, acesse este link.
Os contratos oferecidos terão início de suprimento de energia em 1º de janeiro de 2028 para o A-4 e em 1º de janeiro de 2030 para o A-6. No leilão A-4, está prevista a negociação de novos empreendimentos de geração de fonte hidrelétrica até 50 MW, eólica, solar fotovoltaica e termelétrica com Custo Variável Unitário nulo, incluindo ampliação de empreendimentos existentes e soluções híbridas, para contratação na modalidade quantidade, com prazo de suprimento de 15 anos.
O leilão A-6 também prevê a participação de novos empreendimentos de geração de fonte hidrelétrica até 50 MW, bem como a ampliação de usinas hídricas existentes (até 50 MW), mas com prazo de suprimento de 20 anos, na modalidade por quantidade. O certame também terá ainda novos empreendimentos de geração de fonte eólica, solar fotovoltaica e termelétrica, incluindo ampliação de empreendimentos existentes e soluções híbridas, na modalidade quantidade, com prazo de suprimento de 15 anos.
Deixe seu comentário