faixa - nao remover

O RIO DE JANEIRO SERÁ PALCO DE UMA FEIRA E UM CONGRESSO SOBRE OS MERCADOS DE HYDROGÊNIO E CAPTURA DE CARBONO

feiraA cidade do Rio de Janeiro receberá amanhã (5) e na quinta-feira (6) a HYDROGEN EXPO South America e a CARBON CAPTURE EXPO South America, eventos simultâneos que abrem espaço para a discussão do hidrogênio verde aplicado à cadeia industrial e captura de carbono como atividade econômica regulamentada. Os eventos acontecem no Expo Mag, com focos específicos: a geração de negócios e networking entre as mais de 70 marcas expositoras e os 3.500 visitantes esperados, e a programação de conteúdo. Entre as empresas confirmadas estão representantes de toda a cadeia industrial do H2, como Chemours, Kelvion, Gas Futuro, PRF Gás Solutions, GASCAT, Neue Wege, Goetze KG Armaturen, Mayekawa, ASVOTEC Termoindustrial, Burckhardt Compression, Flutrol, Tranter, Leser, Metalinox Cogne, NEUMAN & ESSER (NEA GROUP), entre outras. A executiva da GASCAT, Mayara Cantelli, revela que “A GASCAT participa novamente da Hydrogen Expomayara South America pois acreditamos ser um evento com a presença de importantes players para a cadeia produtiva do hidrogênio, célula a combustível e descarbonização. A descarbonização do planeta é uma das maiores metas para todos os países que se comprometeram com esta premissa para 2050.

Outra empresa participante, a EDF Renewables, do grupo EDF, reconhece o evento como uma iniciativa importante para compartilhar conhecimento, estabelecer parcerias estratégicas e promover o diálogo sobre as oportunidades e os desafios do mercado. Segundo o porta-edfvoz da empresa, Sylvain Jouhanneau, as oportunidades são amplas: “O Brasil está posicionado para liderar não apenas a energia renovável, mas também a produção de hidrogênio verde em escala global. Parcerias estratégicas, como o acordo com a Prumo no Porto do Açu, exemplificam o compromisso da companhia em explorar oportunidades que incentivem o crescimento sustentável do mercado de H2V no Brasil”.

Parceira institucional da HYDROGEN EXPO South America desde a primeira edição, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha leva para o evento um grupo de empresas alemãs interessadas em compartilhar experiências com o mercado brasileiro. “Eventos como a HYDROGEN EXPO South America são cruciais para o desenvolvimento do mercado brasileiro de hidrogênio, pois facilitam a troca de conhecimento e experiências entre os principais players do setor. Eles promovem a visibilidade das tecnologias emergentes e incentivam a colaboração entre empresas brasileiras e estrangeiras, impulsionando a inovação e o crescimento do mercado“, explica a gerente de Comunicação e Marketing da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Laís Moutinho.

O HYDROGEN CONFERENCES 2024 é o programa de conferências integrado à HYDROGEN EXPO South America, que tem como objetivo apresentar uma perspectivahydri abrangente do mercado do hidrogênio. O evento abordará as aplicações viáveis do hidrogênio e seus derivados em diversas indústrias e setores da economia, tanto no Brasil quanto no mundo. O programa está dividido este ano em cinco módulos, que abordam temas como: Offtake: situação e necessidades do mercado internacional para o hidrogênio produzido no Brasil; Mobilidade: situação atual e oportunidades para o hidrogênio e seus derivados na aviação e transporte rodoviário no Brasil; O mercado nacional e internacional dos derivados de hidrogênio: metanol e amônia verde; Indústria: aplicações e oportunidades na indústria brasileira: demanda interna e neoindustrialização; e Política e Governança: os avanços regulatórios no Brasil e as necessidades para colocar o Brasil à frente como protagonista na transição energética global.

carbonCARBON CAPTURE EXPO South America

Empresas da cadeia de captura do carbono de toda a América do Sul têm em 2024 um encontro marcado na CARBON CAPTURE EXPO South America – Feira & Congresso Internacional, primeiro evento no país a concentrar soluções e inovação em tecnologia, equipamentos e serviços para captura, transporte, armazenamento e reutilização de carbono.  Atualmente, o país concentra 15% do potencial global de captura de carbono por meios naturais e tem o potencial de atender a 48,7% da demanda global de crédito de carbono até 2030, segundo levantamento da Way Carbon e da Consultoria McKinsey.  O mercado de carbono poderá atrair cerca de US$120 bilhões para o país até 2030. É neste contexto que a CARBON CAPTURE EXPO South America, reunirá empresas com soluções em tecnologia, equipamentos, materiais avançados, ferramentas, componentes, infraestrutura, transporte, armazenagem, monitoramento e controle, sistema de segurança, entre outros.

Eliane Cristina - Diretora Técnica da Ambipar Certification

Eliane Cristina – Diretora Técnica da Ambipar Certification

A Ambipar Certification – empresa especializada em serviços de certificação do Grupo Ambipar, que participa da HYDROGEN EXPO South America – concederá aos dois eventos — HYDROGEN EXPO South America e CARBON CAPTURE EXPO South America – o Selo Verde. Trata-se de um certificado que atesta o cumprimento da legislação ambiental em relação, inclusive, aos requisitos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), bem como das práticas de valorização dos resíduos e de economia circular. Em nota, a empresa informa que “a expectativa de emissão dos gases de efeito estufa da Hydrogen e da Carbon Capture Expo é de 49.107 quilos de CO2. Este gesto representa o nosso compromisso com o planeta e reflete uma iniciativa que visa envolver todos na mitigação dos riscos das mudanças climáticas e na promoção de uma economia com baixa emissão de carbono. Que este momento seja apenas o começo de uma jornada significativa em direção a um futuro mais sustentável e consciente“.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of