REPSOL SINOPEC BRASIL APRESENTOU HOJE SEU NOVO PLANO DE SUSTENTABILIDADE
A Repsol Sinopec Brasil (RSB) lançou hoje (7) o Plano de Sustentabilidade 2024, documento anual elaborado com base na Agenda Global 2030 da ONU, no Acordo de Paris e nas seis diretrizes de sustentabilidade do grupo Repsol: Mudanças Climáticas; Meio Ambiente; Inovação e Tecnologia; Operação Segura; Ética; e Pessoas. Entre os tópicos abordados no documento, estão o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para descarbonização e uso de energias renováveis; a contribuição para a redução de emissões; o avanço em práticas de governança fiscal; o estímulo a novas iniciativas socioambientais e a práticas de Diversidade e Inclusão.
“Além de firmar nosso compromisso com a transição energética e a descarbonização, o novo plano representa uma oportunidade estratégica de promover o equilíbrio cada vez maior entre os aspectos econômicos, ambientais e sociais, reforçando nosso papel na construção de um futuro mais inclusivo e uma economia mais descarbonizada”, afirma o CEO da companhia, Alejandro Ponce.
O plano prevê ações de curto, médio e longo prazos. Entre elas, destacam-se os avanços em Pesquisa e Desenvolvimento no setor de descarbonização, como o Programa DAC, que visa a captura direta de CO2 do ar. Novas soluções para energias renováveis também serão desenvolvidas, incluindo tecnologias para maior precisão na identificação do potencial eólico offshore. A RSB planeja ampliar sua atuação em inovação aberta, ou open innovation, criando oportunidades para novas parcerias com startups e hubs de inovação.
No setor de operações, a RSB fortalecerá seu trabalho de elaboração conjunta de planos de ação para reduzir as emissões em ativos, em colaboração com parceiros operacionais. Além disso, continuará implementando critérios de sustentabilidade ambiental e social na gestão de fornecedores. Para ler o documento, clique aqui.
Deixe seu comentário