PRESIDENTE DA ABDAN PARTICIPA DE PAINEL SOBRE POTENCIAL DA FONTE NUCLEAR NO BRASIL DURANTE O EVENTO ENERGY SUMMIT
O movimentado evento Energy Summit, que está reunindo nesta semana, no Rio de Janeiro, diversas lideranças da indústria de energia do Brasil e do mundo, também teve um espaço exclusivo para o debate sobre a fonte nuclear. O painel “Uma Nova Visão para a Energia Nuclear” foi mediado pelo presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), Celso Cunha, e contou com a presença da fundadora do Isodope, Isabelle Boemeke, o CEO da Seaborg Technologies, Navid Samandari, e o CEO da Framatome Brasil, Alexandre Honaiser.
Os especialistas debateram as perspectivas da energia nuclear na transição energética global. Isabelle Boemeke ressaltou a mudança na percepção pública sobre a energia nuclear, ressaltando o crescente apoio de líderes mundiais para triplicar a capacidade nuclear. Alexandre Honaiser sublinhou a necessidade do Brasil investir na energia nuclear para se tornar um player global, apesar dos desafios enfrentados. Navid Samandari discutiu a importância dos Pequenos Reatores Modulares (SMRs, na sigla em inglês) como parte de uma solução integrada para alcançar a neutralidade de carbono até 2050.
Ainda durante o painel, os especialistas destacaram a relevância da nuclear como uma fonte confiável e de baixo carbono, essencial para atingir as metas climáticas globais. O Energy Summit será encerrado hoje (19), na Cidade das Artes. Ao todo, durante os três dias de evento, os participantes terão acesso a 70 horas de conteúdo distribuídas em cinco trilhas, com mais de 70 palestrantes. O congresso conta com cinco palcos, 5.000m² de área de exposição, além de oportunidades de networking e negócios com os principais stakeholders do ecossistema energético.
Deixe seu comentário