AUTORIDADES DO JAPÃO CONCEDEM MAIS DEZ ANOS PARA OPERAÇÃO DE DUAS UNIDADES DA CENTRAL NUCLEAR DE OHI | Petronotícias




faixa - nao remover

AUTORIDADES DO JAPÃO CONCEDEM MAIS DEZ ANOS PARA OPERAÇÃO DE DUAS UNIDADES DA CENTRAL NUCLEAR DE OHI

Ohi-units-1-4-(Kansai)O regulador nuclear do Japão aprovou o plano de gerenciamento de reatores de longo prazo da Kansai Electric Power Company para as unidades 3 e 4 de sua usina nuclear de Ohi, na província de Fukui, permitindo que as unidades operem por mais de 30 anos. Eles se tornam os primeiros reatores autorizados a operar por até 40 anos sob a nova legislação. De acordo com os regulamentos que entraram em vigor em julho de 2013, os reatores japoneses tinham um período nominal de operação de 40 anos. Poderia ser concedida uma prorrogação – limitada a um máximo de 20 anos -, exigindo, entre outras coisas, uma inspeção especial para verificar a integridade dos recipientes de pressão e dos recipientes de contenção do reator após 35 anos de funcionamento.

No entanto, em Dezembro de 2022, a NRA aprovou um projeto de uma nova regra que permitiria que os reatores funcionassem por mais do que o limite atual de 60 anos. De acordo com a alteração, os operadores de reatores em utilização durante 30 anos ou mais devem formular um plano de gestão do reator a longo prazo e obter a aprovação do regulador pelo menos uma vez a cada 10 anos, se quiserem continuar a operar. A nova política estende efetivamente o período que os reatores podem permanecer em operação para além dos 60 anos, excluindo da vida útil total o tempo que passaram off-line para inspeções. A legislação foi aprovada pelo Gabinete do Japão em Fevereiro do ano passado e promulgada em Maio de 2023. Entrará em pleno vigor em Junho do próximo ano.

Os reatores Ohi 3 e 4 obtiveram permissão para extensões de operação para 40 anos sob o antigo sistema regulatório em novembro de 2021 e agosto de 2022, respectivamente. Kansai apresentou um pedido à Autoridade de Regulação Nuclear (NRA) em 21 de dezembro para operar as unidades por mais de 60 anos. Os dois reatores de água pressurizada de 1.180 MWe foram conectados à rede em junho de 1991 e junho de 1992, respectivamente. Com a aprovação da NRA, o Ohi 3 pode agora operar até 17 de dezembro de 2031, enquanto o Ohi 4 pode operar até 1 de fevereiro de 2033.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Pedro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Pedro
Visitante
Pedro

Bacana, só não sei como isso afeta meu Corinthians
(51 é pinga)