PETRORECONCAVO ASSINA ACORDO COM 3R PARA AVALIAR COMPARTILHAMENTO DE INFRAESTRUTURA DE GÁS NO RIO GRANDE DO NORTE
A PetroReconcavo faz novos movimentos para ampliar sua capacidade de processamento de gás natural no Nordeste. Para isso, a companhia anunciou na manhã de hoje (8) a assinatura de um memorando de entendimento com para avaliar um possível compartilhamento da infraestrutura de escoamento, compressão, medição e processamento detida pela 3R Petroleum na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte.
Com o memorando assinado, as duas empresas formarão um grupo de trabalho para a análise da viabilidade técnica e econômica da parceria, com um período de exclusividade de 90 dias para negociação. Para lembrar, a 3R é a operadora do Ativo Industrial de Guamaré, que abrange unidades de processamento de gás natural (UPGNs), além da refinaria de Clara Camarão e do Terminal Aquaviário de Guamaré.
“A companhia destaca como possíveis benefícios resultantes desta eventual parceria uma melhor integração no planejamento de investimentos e na busca por soluções para ampliar a eficiência operacional e otimização de custos das infraestruturas de midstream de gás na Bacia Potiguar pelas Partes”, escreveu o diretor financeiro da PetroReconcavo, Rafael da Cunha, em comunicado ao mercado.
Enquanto isso, a PetroReconcavo recebeu recentemente a autorização para começar a operação da Unidade de Tratamento de Gás Natural (UTG) São Roque, localizada no município de Mata de São João, no estado da Bahia. A planta possui capacidade de processamento de até 400.000 m³ por dia e irá receber a produção das concessões Mata de São João, Remanso, Jacuípe e Riacho São Pedro, ampliando as alternativas de processamento de gás natural na Bahia.
Deixe seu comentário