NEY ZANELLA ASSUME COMO PRESIDENTE DA SEÇÃO LATINO AMERICANA DA AMERICAN NUCLEAR SOCIETY
A Seção Latino Americana da American Nuclear Society (LAS/ANS) deu posse hoje (17) ao seu novo presidente, o vice-almirante Ney Zanella dos Santos, para um mandato entre 2024 e 2025. A entidade é uma organização não governamental, criada em 1975, com sede na cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo de desenvolver a aplicação da energia nuclear na geração de energia elétrica, na agricultura, na medicina e na indústria. Em abril de 2025, a entidade completará 50 anos de fundação e a ideia é aproveitar a data para reunir atores do segmento nuclear em um novo evento.
“A ideia é fazer no Brasil um evento comemorativo e chamar os parceiros latino-americanos além dos jovens universitários e mostrar a nossa riqueza nesse setor nuclear. Temos que contribuir com as reduções das emissões na geração de energia e na utilização dos benefícios que essa energia proporciona para a saúde, meio ambiente, agricultura, indústria e na ciência”, disse Zanella.
A LAS/ANS realiza até amanhã o seu simpósio anual, na sede da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), no Rio de Janeiro. O tema principal desta edição é a cooperação regional para a transição energética, tendo como base o papel da energia nuclear nas restrições ambientais e tecnológicas. O evento está contando com a presença de diversas autoridades nacionais e internacionais durante a programação. A programação desta quinta-feira (17) terá visitas técnicas às instalações da Marinha do Brasil em Itaguaí (RJ).
Deixe seu comentário