PROGRAMA DE INOVAÇÃO LEVARÁ VENCEDORES PARA CONFERÊNCIA DA AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA EM VIENA
A Rede Internacional de Inovação da Agência Internacional de Energia Atômica para Apoiar Usinas Nucleares Operacionais (ISOP, na sigla em inglês) está lançando um prêmio de inovação neste ano. Os vencedores receberão apoio financeiro para participar da Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) em Viena, Áustria, de 16 a 20 de setembro. O programa visa reconhecer exemplos de inovações implementadas que são únicas no setor industrial nuclear e/ou que geram um impacto significativo. Além disso, tem a meta de desenvolver bibliotecas de estudos de caso pesquisáveis que facilitem a conscientização, o networking e a colaboração em diversos tópicos de inovação no setor industrial nuclear global. As submissões devem ser enviadas até 2 de agosto usando a seção Área de Membros do ISOP Connect.
Todas as formas de inovação são bem-vindas. Estão previstos prêmios temáticos nos grupos de trabalho existentes da ISOP (IA, Manufatura Avançada e Robótica & Drones). Um quarto prêmio pode ser considerado para uma implantação técnica ou não técnica significativa fora dessas três áreas. A participação no prêmio de inovação está aberta para concessionárias nucleares, reguladores, laboratórios / organizações de P&D, fornecedores comerciais, academia, etc. No entanto, o estudo de caso submetido deve descrever uma implantação implementada que gere um impacto tangível em pelo menos uma usina nuclear operacional.
Os estudos de casos devem ser resumidos usando o modelo disponível aqui, seguindo as orientações lá contidas e explicadas no arquivo PDF (disponível aqui). Os documentos devem ser submetidos como arquivos editáveis no formato MS Word. Não há limite para o número de estudos de casos que uma pessoa, equipe ou organização pode submeter. Cada projeto deve ser totalmente implantado em pelo menos uma usina nuclear operacional. No caso de, por exemplo, inovações implementadas por uma autoridade reguladora, o estudo de caso deve demonstrar um benefício tangível que se estenda a uma ou mais usinas nucleares operacionais.
Este programa de prêmios da AIEA é uma excelente oportunidade para destacar inovações no setor nuclear que estão fazendo a diferença no mundo real, proporcionando reconhecimento e promovendo a colaboração global.
Deixe seu comentário