ENAUTA RETOMA PRODUÇÃO NO CAMPO DE ATLANTA, NA BACIA DE SANTOS
A semana começa com uma boa notícia para a Enauta, que anunciou nesta segunda-feira (29) a retomada da operação do seu principal ativo, o campo de Atlanta, na Bacia de Santos. Segundo a empresa, a A produção do ativo está estabilizada em torno de 20 mil barris de óleo equivalente ao dia.
Para lembrar, em junho, a Enauta anunciou que faria uma parada de produção no navio-plataforma (FPSO) Petrojarl I para ajustes associados à manutenção de equipamentos selecionados após inspeções na planta de processo. Para lembrar, o FPSO Petrojarl I faz parte do Sistema de Produção Antecipada de Atlanta. A Enauta ainda detalhou que o período de manutenção foi concluído com a opção de operar a plataforma até o quarto trimestre deste ano.
A Enauta também está nos preparativos finais para iniciar a operação do Sistema Definitivo de Atlanta, com o novo FPSO Atlanta. A unidade terá capacidade de processamento de até 50 mil barris de óleo e 140 mil barris de água por dia, e de estocagem de 1,6 milhão de barris de petróleo.
Deixe seu comentário