PARQUE SOLAR DA ECHOENERGIA NO SERTÃO DA BAHIA ENTRA EM OPERAÇÃO GERANDO ENERGIA COM 726 MIL PAINÉIS
A Echoenergia, plataforma de geração e comercialização de energia renovável do Grupo Equatorial, anunciou a entrada em operação comercial do seu segundo parque solar. O empreendimento fica no município de Barreiras, na Bahia, e está totalmente em atividade, após a companhia finalizar a energização de todas as usinas. O Complexo é formado por sete usinas, com 726 mil painéis solares distribuídos em uma área de mais de 800 hectares, equivalente a 1.120 campos de futebol. O complexo tem potência instalada de 350, Megawatts (MW), que é capaz de abastecer mais de 540 mil residências. “Estamos ampliando, cada vez mais, nosso portfólio de geração e buscando aumentar nossa presença no mercado de energia renovável. A entrada em operação comercial do Sertão Solar Barreiras é mais um passo significativo para a Echoenergia e para o Grupo Equatorial em sua estratégia de garantir acesso à energia limpa, alinhada ao ODS 7 da ONU, pacto do qual o Grupo é signatário”, disse o Diretor de Operações da Echoenergia, Leonardo Machado.
Além do parque solar, a Echoenergia conta com três parques de energia eólica na Bahia, que estão instalados no município de Sobradinho: Pedra do Reino, Pedra do Reino 3 e Pedro do Reino 4. Juntos, os empreendimentos têm potência instalada de 68 MW. Antes do Sertão Solar Barreiras, a Echoenergia anunciou, no fim de maio, a entrada em operação do parque solar Ribeiro Gonçalves, no Piauí. O complexo, que ocupa uma área de mais de 370 hectares, conta com 460 mil painéis solares e uma capacidade instalada para gerar até 223 MW, suficiente para abastecer cerca de 335 mil residências.
Atualmente, a Echoenergia está entre as maiores empresas de energia renovável do país e representa uma importante plataforma de crescimento do Grupo Equatorial. A companhia soma aproximadamente 1.8GW entre capacidade operacional e implantação, sendo 1.2 GW vindos dos complexos de geração eólica no Nordeste e outros 573 MW das usinas solares de Ribeiro Gonçalves (PI) e Barreiras (BA).
Parabéns precisamos cada vez mais de empresário com atitudes. Para fortalecer nossa economia (gostaria de saber como posso evitar um currículo para fazer parte do quadros de funcionários.