PARQUE SOLAR DA ECHOENERGIA NO SERTÃO DA BAHIA ENTRA EM OPERAÇÃO GERANDO ENERGIA COM 726 MIL PAINÉIS | Petronotícias




faixa - nao remover

PARQUE SOLAR DA ECHOENERGIA NO SERTÃO DA BAHIA ENTRA EM OPERAÇÃO GERANDO ENERGIA COM 726 MIL PAINÉIS

leoA Echoenergia, plataforma de geração e comercialização de energia renovável do Grupo Equatorial, anunciou a entrada em operação comercial do seu segundo parque solar. O empreendimento fica no município de Barreiras, na Bahia, e está totalmente em atividade, após a companhia finalizar a energização de todas as usinas. O Complexo é formado por sete usinas, com 726 mil painéis solares distribuídos em uma área de mais de 800 hectares, equivalente a 1.120 campos de futebol. O complexo tem potência instalada de 350, Megawatts (MW), que é capaz de abastecer mais de 540 mil residências. “Estamos ampliando, cada vez mais, nosso portfólio de geração e buscando aumentar nossa presença no mercado de energia renovável. A entrada em operação comercial do Sertão Solar Barreiras é mais um passo significativo para a Echoenergia e para o Grupo Equatorial em sua estratégia de garantir acesso à energia limpa, alinhada ao ODS 7 da ONU, pacto do qual o Grupo é signatário”, disse o Diretor de Operações da Echoenergia, Leonardo Machado.

Além do parque solar, a Echoenergia conta com três parques de energia eólica na Bahia, que estão instalados no município de Sobradinho: Pedra do Reino, Pedra dosertao Reino 3 e Pedro do Reino 4. Juntos, os empreendimentos têm potência instalada de 68 MW. Antes do Sertão Solar Barreiras, a Echoenergia anunciou, no fim de maio, a entrada em operação do parque solar Ribeiro Gonçalves, no Piauí. O complexo, que ocupa uma área de mais de 370 hectares, conta com 460 mil painéis solares e uma capacidade instalada para gerar até 223 MW, suficiente para abastecer cerca de 335 mil residências.

Atualmente, a Echoenergia está entre as maiores empresas de energia renovável do país e representa uma importante plataforma de crescimento do Grupo Equatorial. A companhia soma aproximadamente 1.8GW entre capacidade operacional e implantação, sendo 1.2 GW vindos dos complexos de geração eólica no Nordeste e outros 573 MW das usinas solares de Ribeiro Gonçalves (PI) e Barreiras (BA).

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Antonio francelino de matos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antonio francelino de matos
Visitante
Antonio francelino de matos

Parabéns precisamos cada vez mais de empresário com atitudes. Para fortalecer nossa economia (gostaria de saber como posso evitar um currículo para fazer parte do quadros de funcionários.