FLUKE TEM EXPECTATIVA POSITIVA DE BONS NEGÓCIOS NO BRASIL E APROVEITA A ROG.e PARA APRESENTAR NOVOS PRODUTOS
Após um primeira dia intenso nos pavilhões do Boulevard Olímpico, a feira ROG.e 2024 promete também uma terça-feira agitada e movimentada. Para a Fluke, uma das empresas expositoras nesta edição, o evento traz boas e altas expectativas. Em conversa com o Petronotícias, o Gerente de Contas Estratégicas da empresa para a vertical de Oil&Gas, Marcos Anasawa (foto), revela uma perspectiva positiva para a feira e comenta também sobre as projeções animadoras de novos negócios no país. “É uma feira sempre muito grande, com um público bastante específico do setor. A expectativa é alta, esperamos bons contatos e fechar bons negócios”, disse. “Nossa expectativa é muito positiva com o setor de óleo e gás. Acreditamos em um crescimento sólido nesse mercado e esperamos bons negócios e investimentos nos próximos anos”, acrescentou.
Anasawa frisou também há uma tendência crescente entre as empresas e players do setor de se preocuparem com a descarbonização, seja zerando ou, pelo menos, reduzindo suas emissões de carbono. “Por isso, todos os novos produtos que a Fluke lança atualmente são pensados nessa temática, atendendo à necessidade dos clientes em relação à descarbonização e à redução das emissões de CO₂ nas operações industriais”, detalhou o executivo.
Para além da questão da descarbonização, a empresa também apresenta em seu estande algumas soluções para desafios operacionais da indústria. O Gerente de Produtos da Fluke para América Latina, Osvaldo Conegundes (foto à direita), conta que a companhia está apresentando desde ferramentas de teste, como multímetros e alicates amperímetros, até uma linha voltada para qualidade de energia. O portfólio conta ainda com equipamentos para comunicação, transmissão de dados e processos que envolvem manutenção e calibração.
“Um dos destaques é a nova linha de calibradores voltados para medições de elétrica, temperatura e frequência. Esses equipamentos possuem uma tecnologia de gerenciamento visual que orienta o técnico sobre onde conectar os cabos, reduzindo a chance de erros e economizando tempo durante o processo de calibração”, explicou. A Fluke também está apresentando uma câmera, que é um imageador acústico, que tem pode identificar efeitos corona em sistemas elétricos, detectar vazamentos de gás e medir vazamentos de ar comprimido em tubulações pneumáticas. “É possível ainda dimensionar o impacto econômico desse vazamento no final do mês, ajudando a estimar os custos adicionais na conta de energia elétrica causados pelo compressor, por exemplo”, finalizou.
Deixe seu comentário