IMENCO DESENVOLVE TECNOLOGIA ÚNICA QUE GARANTE MAIOR VIDA ÚTIL A SISTEMAS DE AMARRAÇÃO, MOORING LINE CHAINS, USADOS EM UNIDADES ANCORADAS OFFSHORE
Na indústria dos FPSO’s, garantir a integridade dos sistemas de amarração é crucial para a segurança e a eficiência de custos. Não investir em proteção adequada para a corrosão para seus sistemas de amarração, pode custar milhões. Por isso, a divisão de corrosão da Imenco, desenvolveu uma solução que define um novo padrão na proteção do sistema de amarração em unidades ancoradas. A tecnologia combina materiais avançados e engenharia, para fornecer uma proteção robusta e duradoura contra a corrosão, adaptada especificamente para as condições adversas enfrentadas pelas unidades ancoradas como FPSO’s, FSO’s, Monoboias, entre outras.
O CEO da Imenco Corrosion Technology (ICT), Johan Tønsberg, compartilha suas ideias sobre o papel crítico da proteção contra corrosão. Para ele, as falhas nos sistemas de amarração podem levar a interrupções operacionais de produção, riscos de segurança e perdas financeiras substanciais. “No mundo de hoje, onde o custo do fracasso é medido não apenas em termos financeiros, mas também em segurança humana e danos ambientais, é imperativo que adotemos uma abordagem proativa à proteção contra corrosão“, diz Tønsberg.
A solução para proteção contra corrosão em sistemas de amarração da Imenco é o sistema PACU™, pelo qual é ofertado uma solução adaptável projetada para qualquer estrutura permanentemente ancorada. O sistema PACU™, que foi qualificado pela DNV, aproveita a força e condutividade do grampo de fixação, combinado com ânodos de sacrificio personalizados, para interromper a corrosão e estender imediatamente a vida útil dos sistemas de amarração. Instalado com segurança e eficiência usando um veículo operado remotamente (ROV Work Class) com uma unidade de lançamento de ferramentas personalizada, o PACU™ elimina a necessidade de trabalhadores dispendiosos e reduz significativamente a emissão de carbono no gerenciamento das linhas de amarração.
Tønsberg enfatiza os benefícios econômicos e ambientais dessa abordagem: “Ao reduzir a frequência das manutenções e prolongar a vida útil dos sistemas de amarração, ajudamos nossos clientes a obter uma economia significativa de custos, além de contribuir para os esforços de sustentabilidade mais limpa. É uma vitória para a indústria“, declarou o executivo. “O PACU™ representa um salto significativo para a frente na tecnologia de proteção catódica para sistemas de amarração. Ao instalar ânodos de sacrifício diretamente às linhas de amarração, a divisão de corrosão da Imenco demonstra que esse sistema pode aumentar drasticamente a vida útil da amarra“, concluiu Tønsberg.
Deixe seu comentário