COM VENTOS DE 233 KM/H, O FURACÃO MILTON VAI PASSAR POR UMA REGIÃO ONDE MUITOS BRASILEIROS RESIDEM. VEJA AS CIDADES QUE ESTÃO EM RISCO
ORLANDO – Por Fabiana Rocha – Todo o sul da Flórida está sob alerta máximo a partir de hoje (8) por causa do Furacão Milton, que se aproxima da Costa do Golfo. Os ventos aumentam na região e os Estados Unidos começam a sentir os seus efeitos. O Serviço Nacional de Meteorologia aponta para a chegada dele com a categoria 4, com previsão de atingir a costa amanhã (9) à noite ou na quinta-feira (10) de manhã. Todo o sul da Flórida, incluindo os condados de Miami-Dade, Broward, Monroe e Palm Beach, estava sob alerta de tempestade tropical pela manhã. O National Weather Service emite o alerta quando condições de tempestade tropical são esperadas dentro de 48 horas. Há potencial para ventos de até 63 a 92 km/h com alerta de tempestade tropical. O furacão Milton, que está carregando ventos sustentados de 233 km/h e mirando a Costa do Golfo da Flórida, está sendo considerado “extremamente perigoso.”
Eu, meu marido Cadu e os nossos dois filhos, Gustavo de 10 anos e Bernardo, de 15 anos, moramos em uma área aqui em Orlando, onde o Milton irá passar. Mas já tomamos todas as providências e estamos torcendo que ele passe e não cause muitos problemas. Falei com um casal de brasileiros que chegou à Miami esta manhã, Luiz Alberto Barreto e Angela Barreto, que já moraram muitos anos em Plantation, uma área onde o furacão será muito mal humorado, mas já decidiram seguir para Califórnia. Conseguiram comprar os bilhetes e estão indo de avião. Há muitos outros brasileiros morando nesta região. Muitos estão saindo para outros Estados, principalmente a Georgia e para o Texas.
As rodovias estão muito movimentadas. As áreas sob alerta de tempestade tropical no sul da Flórida incluem: Condado de Miami-Dade, Miami, Coral Gables, Kendall, Miami Springs, Hialeah, Cutler Ridge, Homestead, Kendale Lakes, County Walk, Miami Beach, Key Biscayne, Redland e Parque Nacional Everglades. No Condado de Broward: Miramar, Pembroke Pines, Plantation, Lauderdale Lakes, Sunrise, Tamarac, Coral Springs, Coconut Creek, Fort Lauderdale, Hallandale Beach, Pompano Beach e Deerfield Beach. Condado de Monroe : Flamingo, Cape Sable, Loop Road Islamorada, Key Largo, Ocean Reef, Key West, Sugarloaf Key, Big Pine Key, Marathon, Key Colony Beach, Layton. No Condado de Palm Beach: Boca West, Palm Springs, Florida Gardens, Palm Beach Gardens, Wellington, Lion Country Safari, Belle Glade, Pahokee, West Palm Beach, Boca Raton, Juno Beach e Jupiter.
Um alerta de tempestade tropical também está em vigor para Immokalee e Clewiston. Um alerta de inundação permanece em vigor em todo o sul da Flórida até quinta-feira de manhã. A pior enchente deve ocorrer entre quarta-feira cedo e quinta-feira de manhã cedo. O sul da Flórida está em risco moderado de chuvas pesadas quinta-feira de manhã. O Presidente Biden usou a imprensa na Casa Branca para fazer um apelo aos moradores de todas as região que serão atingidas pelo Milton: “Eu peço a todos que estão localizados no caminho do furacão, para ouvir as autoridades locais e seguir as instruções de segurança. É uma questão de vida ou morte.” Biden conversou por telefone com o governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, oferecendo apoio para o momento de crise. DeSantis, um dos principais rivais do Partido Democrata, disse que todos os pedidos da administração estadual foram recebidos pelo governo federal. A área da Baía de Tampa foi afetada por muitos furacões nas últimas décadas, mas já se passou mais de um século desde que a região, localizada na Costa do Golfo da Flórida, sofreu um impacto direto de um furacão de grande magnitude.
Deixe seu comentário