O REINO UNIDO LANÇA UM NAVIO DE TRANSPORTE NUCLEAR EQUIPADO COM UMA VELA INOVADORA QUE AJUDA A REDUZIR EMISSÕES | Petronotícias




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O REINO UNIDO LANÇA UM NAVIO DE TRANSPORTE NUCLEAR EQUIPADO COM UMA VELA INOVADORA QUE AJUDA A REDUZIR EMISSÕES

NAVO Pacific Grebe da Nuclear Transport Solutions, um navio movido a diesel especialmente construído para transportar cargas nucleares com segurança ao redor do mundo, foi equipado com uma nova tecnologia revolucionária de vela. O navio deixou seu porto de origem em Barrow-in-Furness e fará testes no mar neste mês. Em colaboração com a especialista em tecnologia marinha renovável Smart Green Shipping (SGS), o projeto visa estabelecer novas maneiras de reduzir as emissões de combustível e gases de efeito estufa nos navios de transporte nuclear da Nuclear Transport Solutions (NTS). Uma vela de asa FastRig – uma solução leve e retrátil que usa sensores especializados e tecnologia automatizada para se adaptar às mudanças nas condições climáticas, permitindo que ela seja implantada e retraída conforme necessário para garantir eficiência de combustível e segurança – foi instalada no Pacific Grebe. A tecnologia inovadora usa energia eólica para ajudar a impulsionar oSETH navio, reduzindo potencialmente o consumo de combustível e as emissões de CO2 em até 30% em uma instalação comercial completa.

A colaboração entre a NTS e a SGS marca a primeira vez que um sistema como esse foi instalado em um navio especializado desse tipo. “Estamos orgulhosos de trabalhar com a Smart Green Shipping neste projeto pioneiro, enquanto continuamos nosso compromisso de reduzir nosso impacto ambiental, enquanto continuamos a fornecer os mais altos padrões de segurança e proteção no transporte de materiais nucleares“, disse o CEO da NTS, Seth Kybird.A adição do sistema FastRig se alinha com nossas metas para operações sustentáveis e demonstra nosso compromisso PETEcom tecnologias verdes pioneiras no setor marítimo.”

Pete Buchan, diretor administrativo de transporte da NTS, acrescentou: “Embora isso ainda seja um teste neste estágio, é a primeira aplicação real desta asa e pode mudar a maneira como todos os navios navegam, reduzindo drasticamente as emissões e o uso de combustível em toda a indústria. Estamos realmente orgulhosos do papel que tivemos neste projeto e mal podemos esperar para ver os resultados finais do teste.

“A NTS demonstra grande liderança ao ser pioneira nos primeiros testes de mar do FastRig no mundo, estamos muito felizes em trabalhar em parceria com eles“, disse a CEO da SGS, Diane Gilpin.Seus navios exigem os mais altos padrões de segurança e nossa colaboração mostra que os Fastrigs podem ser instalados em qualquer navio. A NTS está permitindo que a SGS realize testes de mar formais, o que nos fornece dados de desempenho precisos eDA verificados de forma independente, contra os quais podemos corroborar os modelos digitais e os resultados dos testes de tanques que a Universidade de Southampton vem desenvolvendo.”

O projeto faz parte de um plano de dois anos chamado Winds of Change, que está em execução de abril de 2023 a março de 2025. O projeto em si faz parte da Clean Maritime Demonstration Competition Round 3 (CMDC3), que foi anunciada em setembro de 2022, financiada pelo Departamento de Transporte do Reino Unido e entregue em parceria com a InnovateUK. Como parte do CMDC3, o Departamento alocou GBP60 milhões (USD78 milhões) para 19 projetos emblemáticos apoiados por 92 organizações do Reino Unido para entregar projetos de P&D de demonstração do mundo real em soluções marítimas limpas.

NAV 2Os navios da NTS são operados pela Pacific Nuclear Transport Ltd (PNTL), que é de propriedade principalmente da NTS – parte da Autoridade de Descomissionamento Nuclear do Reino Unido – e em parte pela empresa francesa de combustível nuclear Orano e um consórcio de concessionárias japonesas que usam seus serviços. A PNTL opera três navios especializados movidos a diesel para o transporte de resíduos de alto nível e outros materiais nucleares: o Pacific Heron , o Pacific Egret e o Pacific Grebe . Até agora, a PNTL enviou mais de 2000 barris nucleares por cerca de 5 milhões de milhas para países como Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Japão, Holanda, Portugal, Suécia, Suíça e EUA.

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