OLIVIER BAHABANIAN SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA TOTALENERGIES NO BRASIL A PARTIR DE NOVEMBRO
Novidades na liderança da francesa TotalEnergies no Brasil. A partir de novembro, o executivo Olivier Bahabanian (foto) passará a ser o novo presidente da companhia no país, além de assumir também o cargo de diretor-geral da empresa para os negócios de Exploração e Produção. Ele substituirá Charles Fernandes, que ocupava essas duas funções desde 2021. Olivier possui quase 20 anos de experiência na TotalEnergies, ocupando cargos executivos na França, Estados Unidos, Nigéria e Angola. Em sua última experiência, Olivier gerenciava a área de Relações com Investidores na França.
O novo presidente da empresa no Brasil terá o desafio de iniciar a produção do campo Sudoeste de Lapa e contribuir, com a Petrobrás e os parceiros, na execução dos FPSOs de Sépia 2 e Atapu 2. Os investimentos contribuirão para manter a produção da TotalEnergies acima de 200 mil barris de óleo equivalente por dia no Brasil, considerado pela empresa como um “país-chave”.
Enquanto isso, Charles Fernandes (foto à direita) responderá pela liderança de negócios de Exploração e Produção da TotalEnergies na região Ásia-Pacífico, onde ocupará o cargo de Senior Vice Presidente, na divisão Exploração e Produção da TotalEnergies.
Durante sua gestão, a TotalEnergies e seus parceiros anunciaram o início da operação dos projetos Mero 1, 2 e 3, no bloco de Libra e a decisão de investimentos para os mega projetos de Sépia 2 e Atapu 2, além do campo Sudoeste de Lapa, operado pela TotalEnergies. Destaca-se, ainda, a aquisição de 30% de participação nos blocos Água Marinha e de 50% nos blocos operados no Sul da Bacia de Santos S-M-1711 e S-M-1815, expandindo a presença da TotalEnergies na operação em águas profundas, nas áreas estratégicas das Bacias de Campos e Santos.
Deixe seu comentário