A PARCERIA ENTRE A IPIRANGA E A CHEVRON TRAZ DE VOLTA AO BRASIL A MARCA TEXACO TAMBÉM COMO POSTOS DE COMBUSTÍVEIS
Os Postos de combustível Texaco estão de volta ao Brasil. Como parte do acordo de licenciamento firmado em maio deste ano entre a Chevron Brands International, uma subsidiária da Chevron Corporation, e a Ipiranga, o Brasil terá novamente a presença de postos Texaco no mercado de combustíveis nacional. Palhoça, em Santa Catarina, foi a primeira cidade do país a receber o primeiro posto da marca. A Ipiranga é licenciada de combustíveis Texaco no Brasil e será responsável pela comercialização e venda de combustíveis Texaco com tecnologia Techron, pela operação das lojas de conveniência Star Mart e pelo gerenciamento do serviço de troca de óleo Star Lube. Além disso, por meio da parceria, o Brasil será o primeiro país na América Latina a receber etanol com o aditivo Techron.
A escolha pelo estado catarinense não foi por acaso: Daniel Kenig (foto à direita), revendedor e CEO da Rede Galo, que tem quase 40 anos de operação, ficará à frente do posto em Santa Catarina. O empresário já tem uma história e conexão com a marca Texaco: seu sogro, Paulo Ávila, desde que tinha apenas 8 anos, já acompanhava a rotina do seu pai à frente de um Posto Texaco, até iniciar a gestão da sua própria unidade e ser responsável por operar diversos postos da marca na região. Para Daniel Kenig, fazer parte desse projeto foi uma experiência incrível e muito gratificante. “Trazer uma marca com histórico no Brasil, mas que ficou ausente por tanto tempo, trouxe desafios únicos e, ao mesmo tempo, uma oportunidade rara de reconectar o consumidor com algo que já foi significativo para ele. A Rede Galo fica muito feliz de ter participado desse projeto, sendo hoje o primeiro posto Texaco do Brasil“.
Nesta quinta-feira (31), os consumidores que visitaram o primeiro posto Texaco em Palhoça puderam abastecer com os combustíveis Texaco que contém a tecnologia Techron, aditivo de combustível exclusivo, com detergentes para manter limpas as peças vitais do motor e que contribui para que o carro tenha o seu melhor desempenho. Além disso, o público conheceu em primeira mão a linha de produtos disponíveis na loja de conveniência Star Mart e fazer a manutenção de seus veículos na unidade Star Lube com lubrificantes Texaco. A Ipiranga pretende complementar seu portfólio por meio da conexão histórica de revendedores e consumidores com a marca, que oferece um selo internacional a sua linha de produtos e serviços. De acordo com a Ipiranga, a expectativa é de que, nos próximos meses, a Texaco amplie sua presença no mercado não só em Santa Catarina, mas também em outros Estados do País.
Bárbara Miranda (foto à esquerda), vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, acredita que o retorno dos postos Texaco abre uma nova avenida de opções para o consumidor. “O retorno dos Postos Texaco, uma marca tão querida no Brasil, é o reencontro com o consumidor que valoriza um portfólio premium e a qualidade mundialmente reconhecida da Texaco. Inauguramos assim uma estratégia de dual brand por meio de uma marca brasileira icônica e uma gigante em seu setor, que é a Ipiranga, e oferecemos uma opção internacional focada em tecnologia e performance nos Postos Texaco, contribuindo para um mercado mais diverso.“
Segundo Alice Potter(foto a direita), vice-presidente da Chevron Brand International, “vamos colaborar estreitamente e apoiar a Ipiranga para fazer crescer a marca e a presença da Texaco no Brasil. Os consumidores devem esperar que a marca Texaco ofereça combustíveis de qualidade com Techron, serviços que atendam às necessidades dos clientes e um padrão internacional de alto desempenho.” Para Lembrar, a parceria entre a Chevron e a Ipiranga, teve início em 2017, quando foi criada, por meio de uma joint venture, a Iconic, atual líder do segmento de lubrificantes no Brasil, que comercializa lubrificantes, fluidos e graxas das marcas Ipiranga e Texaco e distribui óleos básicos Chevron.
Deixe seu comentário