COM 13 FPSOs NO BRASIL, A MODEC COMEMORA TER EXTRAÍDO 37% DOS 3 BILHÕES DE BARRIS DO CAMPO DE TUPI EM 15 ANOS | Petronotícias




faixa - nao remover

COM 13 FPSOs NO BRASIL, A MODEC COMEMORA TER EXTRAÍDO 37% DOS 3 BILHÕES DE BARRIS DO CAMPO DE TUPI EM 15 ANOS

modUm dado interessante trazido pela MODEC, uma empresa japonesa atua no segmento de construção, afretamento e operação de plataformas para produção de óleo e gás e possui mais de 55 anos de história: Com três FPSOs em operação no campo de Tupi, a companhia é responsável por 37% dos 3 bilhões de barris de petróleo produzidos ao longo dos últimos 15 anos. Os FPSOs Cidade de Angra dos Reis MV22, Cidade de Mangaratiba MV24 e Cidade de Itaguaí MV26, juntos, produziram cerca de 1,1 bilhão de barris de óleo desde 2010, quando entrou em operação o FPSO Cidade de Angra dos Reis MV22. O navio foi a primeira embarcação a produzir em escala comercial no pré-sal brasileiro.

O recorde acumulado de Tupi foi divulgado pela Petrobrás em seu Relatório de Produção e Vendas do terceiro trimestre deste ano. De acordo com a companhia, o campo é o principal produtor de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos.

Chegada do FPSO Cidade de Angra dos Reis ao campo de Tupi na Bacia de Santos

Chegada do FPSO Cidade de Angra dos Reis ao campo de Tupi na Bacia de Santos

“Estamos muito orgulhosos em poder contribuir para este resultado tão significativo do nosso cliente no campo de Tupi, o precursor do pré-sal. O resultado comprova o compromisso e dedicação de toda a nossa equipe em busca constante por excelência operacional. Os FPSOs MV22, MV24 e MV26 desempenham um papel crucial e de pioneirismo”, comemora Rodrigo Rocha, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da MODEC, que há mais de duas décadas opera 13 plataformas de Petróleo e Gás e tem mais de 3,2 mil empregados atuando no país.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of