ENGEMAN ASSINA CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA PLATAFORMA P-66 DA PETROBRÁS
A empresa Engeman começou a semana anunciando um novo e importante contrato no mercado offshore. A companhia pernambucana revelou hoje (4) a assinatura de um acordo com a Petrobrás para a realização de serviços especializados no navio-plataforma (FPSO) P-66, localizado no campo de Tupi, na Bacia de Santos. Durante os 1.095 dias de vigência do contrato, a Engeman será responsável pela execução de serviços essenciais para a geração de energia da plataforma, garantindo a funcionalidade e a confiabilidade dos sistemas.
O contrato inclui operações críticas que são fundamentais para a confiabilidade das operações marítimas, como: Planejamento de Projeto; Plano de Rigging; Desmontagem, remoção e desembarque técnico do motor marítimo; Embarque e transporte seguro para a FPSO P-66; Instalação e integração ao gerador auxiliar; e Comissionamento e Startup do equipamento. “Com um histórico sólido de serviços especializados e comprometimento com a segurança, a Engeman se consolida como parceira ideal para empresas que buscam soluções confiáveis no setor marítimo. Nossa experiência em projetos complexos garante a confiança para otimizar as operações dos nossos clientes”, declarou a Engeman.
Localizada a 290 km da costa do RJ, em profundidade de água de 2.150m, a P-66 tem capacidade para processar 150 mil barris de petróleo por dia e comprimir 6 milhões de m³ de gás por dia. O campo de Tupi chegou aos 15 anos de operação em maio deste ano, com 2,6 bilhões de barris de óleo equivalente (boe) de produção acumulada e sete unidades em operação. Primeiro campo do pré-sal a entrar em operação, em maio de 2009, Tupi é hoje o maior campo de produção nacional, com volume médio de 850 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), respondendo por 20% do total produzido no Brasil.
Deixe seu comentário