MERCADO SENTE OS EFEITOS DA DECISÃO QUE ADIOU O AUMENTO DE PRODUÇÃO DE PAÍSES DA OPEP+ | Petronotícias




faixa - nao remover

MERCADO SENTE OS EFEITOS DA DECISÃO QUE ADIOU O AUMENTO DE PRODUÇÃO DE PAÍSES DA OPEP+

opepA Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus países aliados (conhecida como OPEP+) anunciou durante o final de semana que estenderá as restrições voluntárias de produção até o fim de dezembro de 2024. O grupo concordou em prorrogar os cortes voluntários de produção de 2,2 milhões de barris de petróleo por dia em oito países: Argélia, Arábia Saudita, Cazaquistão, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Kuwait, Omã e Rússia.

Assim, a produção dos países do grupo só deve crescer a partir do próximo ano. A decisão repercutiu no mercado durante esta segunda-feira (4), com o preço do barril em elevação. O petróleo WTI para dezembro acumula uma alta acima de 3%, sendo cotado a 71,69 dólares. O petróleo Brent também está acumulando alta de 3%, sendo negociado a 75,31 dólares.

Além da manutenção dos cortes na produção, os países se comprometeram a compensar, até setembro de 2025, os volumes produzidos em excesso desde janeiro de 2024, de acordo com os planos de compensação enviados ao Secretariado da OPEP+. Houve também uma reafirmação por parte do Iraque, além de uma declaração conjunta da Rússia e do Cazaquistão, reforçando seu compromisso com o acordo e com os cronogramas de compensação para os volumes excedentes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of