PETRORECONCAVO FECHA ACORDOS PARA DESENVOLVER NOVAS ROTAS DE ESCOAMENTO E COMERCIALIZAÇÃO DE PETRÓLEO | Petronotícias




faixa - nao remover

PETRORECONCAVO FECHA ACORDOS PARA DESENVOLVER NOVAS ROTAS DE ESCOAMENTO E COMERCIALIZAÇÃO DE PETRÓLEO

joao-vitorA produtora independente PetroReconcavo assinou Memorandos de Entendimento (MoU) com a Ultracargo, o Grupo Dislub Equador e a Shell para explorar projetos voltados à logística de escoamento, armazenagem e comercialização do petróleo produzido pela companhia.

O primeiro memorando, firmado com a Ultracargo, estabelece diretrizes para estudos técnicos sobre as operações de escoamento e armazenagem do petróleo extraído dos Ativos Bahia e Potiguar, aproveitando as estruturas dos portos de Aratu, na Bahia, e Suape, em Pernambuco. O Porto de Aratu destaca-se por sua localização estratégica próxima aos campos operados pela companhia, facilitando a logística de curto prazo e abrindo caminho para alternativas permanentes de escoamento da produção.

Já o acordo com os Terminais Marítimos do Brasil (TMB), empresa do Grupo Dislub Equador, e o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), que administra o Porto do Pecém, no Ceará, visa estabelecer uma rota de escoamento para o petróleo produzido pela PetroReconcavo no Rio Grande do Norte. A parceria combina a expertise da Dislub na movimentação de granéis líquidos com a infraestrutura do Porto do Pecém para viabilizar operações de comercialização por via marítima.

A terceira colaboração é com a Shell (Shell Western Supply e Shell Trading Brasil), voltada para a ampliação do mercado de comercialização de petróleo da PetroReconcavo, abrangendo tanto o mercado doméstico quanto o internacional. Através de análises específicas do petróleo produzido, a Shell apoiará na identificação dos mercados mais promissores, além de contribuir para o desenvolvimento de rotas e estratégias logísticas que maximizem a eficiência financeira e operacional.

Essas parcerias estratégicas são fundamentais na nossa estratégia de aumento da resiliência operacional, além de nos permitirem otimizar nossa infraestrutura e ampliar as oportunidades de mercado. Temos um desafio de garantir as rotas de escoamento, armazenamento e comercialização da nossa produção de petróleo, permitindo que continuemos nosso programa de desenvolvimento de produção que tem sido marcado por um histórico de solidez e crescimento sustentado, e a escolha de parceiros com grande experiência e credibilidade no mercado é um passo muito importante para a Companhia”, disse o Vice-Presidente Comercial e de Novos Negócios, João Vitor Moreira.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of