faixa - nao remover

O PORTO DO RIO RECEBE COMITIVA DO PORTO DE ROTTERDAM E ESPERA A CHEGADA DE TRÊS GIGANTES DOS MARES ESTE MÊS

ROTAos poucos, o movimento do Porto do Rio de Janeiro vai em direção à retomada da sua importância real que sempre teve na economia brasileira. A direção do porto recebeu visita do vice-prefeito de Rotterdam, Robert Simons, acompanhado da assessora de Relações Internacionais, Nicole Zwart, e do cônsul-geral dos Países Baixos no Rio de Janeiro, Job Runhaar.  O porto holandês, sem dúvida, é um dos mais importantes da Europa e pode trazer suas experiências para o Rio. Ao mesmo tempo o Porto do Rio, abrindo a temporada turística, está prestes a receber e, já se prepara para isso, três gigantes dos mares até o final do mês. A recepção aos holandeses foi conduzida pelo gerente de Desenvolvimento de Negócios da PortosRio, Eduardo Miguez, que apresentou os principais projetos da Autoridade Portuária, incluindo o projeto de produção de hidrogênio de baixo carbono.

A comitiva participou de uma apresentação no Centro de Comando e Controle de Segurança Portuária (CCCSP), onde o superintendente da Guarda Portuária, AmauriROTTERDAM NOV24 (2) Faria, e sua equipe destacaram a infraestrutura e as funcionalidades do local. Conheceram as instalações portuárias, explorando de perto a dinâmica e a relevância do Porto do Rio para o comércio exterior. O roteiro incluiu visitas aos terminais de contêineres, Multirio, e de veículos, Multi-Car. O presidente dos dois terminais, Luiz Henrique Carneiro, e o gerente comercial Bruno Poltronieri realizaram uma apresentação detalhada das operações, destacando seus diferenciais. “Foi uma oportunidade enriquecedora para apresentar o potencial do Porto do Rio de Janeiro, nossos projetos estratégicos e a nossa contribuição para a economia brasileira,” afirmou Eduardo Miguez.

O Porto do Rio de Janeiro será palco de uma intensa movimentação neste fim de novembro, com a chegada de três grandes navios de cruzeiro: Costa Pacifica, Sapphire Princess e MSC Orchestra. Juntas, as embarcações trarãoCosta Pacífica aproximadamente nove mil turistas, impulsionando o turismo e a economia local. O Costa Pacifica, com capacidade para 3.780 passageiros e uma infraestrutura luxuosa, atraca no Terminal Internacional de Cruzeiros do Pier Mauá nesta quinta-feira, dia 21. Já no dia 25, o moderno Sapphire Princess, da Princess Cruises, faz sua estreia na cidade, trazendo 2.670 viajantes. Para encerrar o mês, o MSC Orchestra chega ao Rio no dia 30, com capacidade para 3.223 passageiros, oferecendo uma ampla variedade de opções de lazer e gastronomia. A chegada dessas embarcações consolida o Porto do Rio de Janeiro como um dos principais destinos para os cruzeiristas, atraindo cada vez mais navios internacionais.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of