faixa - nao remover

ELYSIAN PETROLEUM ANUNCIA PARCERIA ESTRATÉGICA COM O CENTRO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DO SENAI

Ernani Machado

Ernani Machado

Depois de ser uma das principais presenças no último leilão da Oferta Permanente da ANP, em dezembro do ano passado, a petroleira mineira Elysian Petroleum vai preparando o terreno para começar a explorar os mais de 120 blocos exploratórios que arrematou durante o certame. Hoje (25), a empresa anunciou que assinou por meio da parceria estratégica com a empresa de tecnologia, JMMTech, um termo de cooperação técnica com o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) do SENAI. A parceria terá duração de cinco anos e visa a execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e prestação de serviços tecnológicos, com a Elysian atuando como parceira residente no CIT.

O gerente de PD&I do CIT/SENAI, José Luciano de Assis Pereira, afirmou que a expectativa com esse acordo é estabelecer diversos escopos técnicos de desenvolvimento que ajudem a empresa na missão dela de prospecção e exploração de campos de petróleo. “Nós temos discutido escopos técnicos de desenvolvimento de projetos com essa temática de apoiar e viabilizar, eu diria, a execução dos trabalhos da Elysian Petroleum, com o mais alto nível tecnológico possível utilizando os Institutos SENAI de Inovação do CIT”, declarou. 

Já o presidente da  Elysian, Ernani Machado, disse que a parceria estratégica é importante para os planos futuros da empresa. “Os projetos que estamos desenvolvendo em parceria com o SENAI visam promover uma indústria de petróleo mais eficiente, tecnológica e ambientalmente responsável. Queremos aumentar a sustentabilidade econômica, ambiental e social de todas as operações onshore de petróleo e gás, e isso só é possível por meio de parcerias estratégicas com instituições como o SEBRAE, Embrapii e SENAI. Esses parceiros, junto com a JMMTech, nos ajudarão a liderar a inovação tecnológica, fomentada pela extração do petróleo, garantindo o financiamento necessário para investir em tecnologias que permitirão, de fato, um avanço na transição energética”, destacou o executivo, que também é dono da JMMTech.

Os blocos arrematados pela petroleira na Oferta Permanente estão concentrados nas bacias Potiguar, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo. Com capital próprio, a Elysian está comprometida em investir R$ 400 milhões em suas operações iniciais, apostando em novas tecnologias para maximizar a eficiência e o potencial de seus ativos exploratórios.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of