EVENTO DO IBP, PETROBRÁS E SINAVAL SERÁ O TERMÔMETRO PARA AFERIR SE EMPRESAS BRASILEIRAS ATENDERÃO O CONTEÚDO LOCAL
Um evento promovido pelo IBP, pela Petrobrás e pelo SINAVAL na próxima semana promete ser o destaque em oportunidades de negócios. Será na manhã do dia 10, terça-feira, no auditório da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, na Praça XV. O encontro promete debater soluções e projetos para o desenvolvimento do mercado offshore de óleo e gás e sua cadeia de fornecedores. Pelo menos, é um dos objetivos do FPSO Supply Connections Brazil Offshore – Roundtable Business Meeting, que começará às 8h30. Na programação de abertura, palestras da presidente da Petrobrás, Magda Chambriard, do presidente do SINAVAL, Ariovaldo Rocha, do presidente do IBP, Roberto Ardenghy; e do presidente da Associação Brasileira das Empresas da Economia do Mar (ABEEMAR), João Azeredo, além da participação de Renata Baruzzi, Diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobrás.
Está previsto ainda uma rodada de negócios entre estaleiros, fornecedores de máquinas e equipamentos e empresas operadoras de FPSOs. O painel “Carteira, Desafios e Oportunidades para a Indústria” será conduzido por Renata Barruzi. Já João Azeredo será o palestrante no painel “Capacidade Nacional de Construção de FPSOs.” Enquanto isso, Idarilho Nascimento, Vice-Coordenador do Conselho de Mercado da ABIMAQ, falará sobre “A Capacidade Nacional de Máquinas e Equipamentos.”
Estão previstas ainda apresentações da ABDI, ONIP, ABEMI e ABESPETRO. O evento é restrito apenas à convidados. Muito provável, depois deste encontro, as empresas petroleiras que operam no Brasil poderão ter um desenho melhor sobre a capacidade das empresas brasileiras estarem aptas para cumprirem as exigências de contribuir com a política de conteúdo local exigido pelo governo federal.
Deixe seu comentário