faixa - nao remover

EVENTO DO IBP, PETROBRÁS E SINAVAL SERÁ O TERMÔMETRO PARA AFERIR SE EMPRESAS BRASILEIRAS ATENDERÃO O CONTEÚDO LOCAL

Casco do FPSO Maria Quitéria durante obras de conversão na China

Casco do FPSO Maria Quitéria durante obras de conversão na China

Um evento promovido pelo IBP, pela Petrobrás e pelo SINAVAL na próxima semana promete ser o destaque em oportunidades de negócios. Será na manhã do dia 10, terça-feira, no auditório da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, na Praça XV. O encontro promete debater soluções e projetos para o desenvolvimento do mercado offshore de óleo e gás e sua cadeia de fornecedores. Pelo menos, é um dos objetivos do FPSO Supply Connections Brazil Offshore – Roundtable Business Meeting, que começará às 8h30. Na programação de abertura, palestras da presidente da Petrobrás, Magda Chambriard, do presidente do SINAVAL, Ariovaldo Rocha, do presidente do IBP, Roberto Ardenghy; e do presidente da Associação Brasileira das Empresas da Economia do Mar (ABEEMAR), João Azeredo, além da participação de Renata Baruzzi, Diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobrás.

Está previsto ainda uma rodada de negócios entre estaleiros, fornecedores de máquinas e equipamentos e empresas operadoras de FPSOs. O painel “Carteira, Desafios e Oportunidades para a Indústria” será conduzido por Renata Barruzi. Já João Azeredo será o palestrante no painel “Capacidade Nacional de Construção de FPSOs.” Enquanto isso, Idarilho Nascimento, Vice-Coordenador do Conselho de Mercado da ABIMAQ, falará sobre “A Capacidade Nacional de Máquinas e Equipamentos.”

Estão previstas ainda apresentações da ABDI, ONIP, ABEMI e ABESPETRO. O evento é restrito apenas à convidados. Muito provável, depois deste encontro, as empresas petroleiras que operam no Brasil poderão ter um desenho melhor sobre a capacidade das empresas brasileiras estarem aptas para cumprirem as exigências de contribuir com a política de conteúdo local exigido pelo governo federal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of