SVITER DO BRASIL AMPLIA A SUA PARTICIPAÇÃO NO PORTO DE ITAQUI COM MAIS DOIS NOVOS REBOCADORES | Petronotícias




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SVITER DO BRASIL AMPLIA A SUA PARTICIPAÇÃO NO PORTO DE ITAQUI COM MAIS DOIS NOVOS REBOCADORES

defaultA Svitzer,  uma das empresas líderes globais em serviços de reboque  marítimos, ampliou sua presença no Brasil com o início das operações no Porto do Itaqui, em São Luís, no Maranhão. A companhia já investiu mais de R$ 650 milhões no país, nos últimos anos, e diz que  tem uma estratégia muito clara para o mercado brasileiro, buscando ampliar e fortalecer a cobertura dos serviços oferecidos aos clientes. O início das operações da Svitzer Brasil no Porto do Itaqui representa um passo significativo para a companhia. Localizado estrategicamente no Maranhão, o porto de Itaqui integra um dos maiores complexos portuários em movimentação de carga do Brasil servindo como destino logístico para grande parte da produção do Corredor Centro-Norte e Brasil Central. Com sua infraestrutura incluindo armazenagem de grãos e combustíveis, tendo profundidades de berços que permitem atracação de grandes embarcações e conexões logísticas multimodais.

Com  o início dessas atividades nos portos maranhenses, a empresa segue com o crescimento estável, expandindo sua operação para o nono porto em nove anos deita atuação no Brasil: Itaqui; Pecém e Fortaleza (Mucuripe); Suape; Salvador e Aratu, Vitória, Santos, Paranaguá e Antonina; São Francisco do Sul e Itapoá; Rio Grande. Além de conquistar novos mercados, a Svitzer também investe em pessoas, com agenda ativa de treinamentos contínuos e alta tecnologia em novos rebocadores. A expansão integra dois rebocadores modernos e de alta performance à operação, destinados a atender clientes em manobras seguras e eficientes. Os rebocadores, Svitzer Denise e Svitzer Joaquim R, são modelos azimutais de alta tecnologia, com tração estática (bollard pull) de 72 e 76 toneladas, respectivamente, otimizados para as condições operacionais no Porto do Itaqui, Ponta da Madeira e Alumar, importantes para o corredor logístico do Centro-Oeste do país.

daDaniel Cohen, presidente da Svitzer no Brasil, disse que “Atuar em mais um porto reforça o compromisso da Svitzer com o mercado brasileiro. Itaqui é o maior porto público do Norte e Nordeste do Brasil, e o quarto maior porto público do Brasil. É um ponto estratégico para o escoamento da produção regional, e a exportação de produtos como minério de ferro e soja. Buscamos ampliar e modernizar a nossa frota nacional de forma contínua, pois consideramos o Brasil como um país estratégico e com enorme potencial, o que nos motiva a investir constantemente, especialmente em equipamentos altamente seguros e eficientes e no treinamento de nossos funcionários.” Atualmente a frota da Svitzer Brasil possui 22 rebocadores e há mais três embarcações ASD (Azimuth Stern Drive),  projetados pela Robert Allan, em construção no estaleiro brasileiro Rio Maguari, em Belém do Pará.

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